Sai da casa de meus pais há cerca de um ano e meio, porém faz pouco mais de seis meses que me apaixonei perdidamente por plantas. Não existe nada mais gostoso do que encher sua casa com essas amigas maravilhosas que deixam seu ambiente aconchegante, florido e vivo. Por isso, hoje resolvi trazer 5 dias de plantas que são de fácil cultivo e ótimas para ter em ambientes fechados. Vamos lá?

5. Suculentas

plantas para ter em casa tricurioso 2

Vamos começar pela mais fácil e adorável de todas. As suculentas são extremamente fáceis de cultivar já que são pequenas e se adéquam aos mais diversos tipos de ambientes, isso além do fato de ser extremamente fácil perceber se ela precisa de água ou luz do sol. Além disso, é fácil encontra-las e são bem baratas.

4. Lança-de-São-Jorge

plantas para ter em casa tricurioso 3

Extremamente adaptável, a Lança-de-São-Jorge fica bem tanto em ambientes com sol direto quanto em locais com pouca luminosidade. Elas gostam de solos argilosos e não precisam ser regadas com muita frequência já que a terra fica úmida por mais tempo. As Espadas-de-São-Jorge também são lindas e uma ótima pedida, tendo as mesmas características que a Lança-de-São-Jorge. Vale ressaltar que em ambos os casos, se você já a estiver cultivando em um ambiente com muita luz e desejar muda-la para um local menos iluminado, faça isso gradativamente. O mesmo vale para o inverso, do ambiente mais escuro para o mais claro.

3. Palmeira-ráfis

plantas para ter em casa tricurioso 4

Esta é queridinha de todos, afinal quem não adora sua aparência rustica e quase paradisíaca? Pois bem, para cultiva-la de forma saudável, a mantenha sempre próxima a janelas e portas e proporcione um solo com boa capacidade de drenagem. As regas devem ocorrer de uma a duas vezes por semana, dependendo do tamanho do vaso.

2. Jiboia

plantas para ter em casa tricurioso 5

Esta é uma linda planta que não é nada exigente, ela cresce e se desenvolve muito rápido, sendo uma ótima trepadeira ou ainda uma planta pendente. Ela é ótima para purificar o ar e muito benéfica para seu ambiente.

1. Singônio

plantas para ter em casa tricurioso

Esta é uma planta tão graciosa, adoro ela. É bastante rustica e adora sombra, além disso pode ser cultivada em qualquer tipo de solo e deve ser regada de uma a duas vezes por semana. Ela não precisa de luz solar direta, então é ótima para ter no centro da sua mesa de jantar, por exemplo.

O mundo das plantas é incrível, não acha? Comente!