Uma empresa russa desenvolveu um veículo que muito provavelmente seria a melhor máquina de sobrevivência no caso de situações extremas. A máquina, chamada Sherp ATV, conta com enormes pneus auto-infláveis, estrutura quase indestrutível e um poderoso sistema de tração, permitindo a sua utilização em praticamente qualquer tipo de terreno no mundo.

Mas apesar das suas capacidades de resistência impressionantes, o Sherp ATV ainda tem um ponto fraco: ele só pode atingir uma velocidade máxima de 40 km/h. A “máquina do apocalipse”, como ficou popularmente conhecida, foi criada por uma empresa russa de tecnologia, que investiu US$ 65.000 no projeto de desenvolvimento do veículo. A fabricante russa apresenta orgulhosamente o seu produto como “a máquina que pode nos levar a áreas onde nenhum homem já esteve antes”.

conheca o veiculo russo criado para superar qualquer obstaculo 1

Nem o gelo é páreo para esse monstro.

Curiosamente, o Sherp ATV também pode flutuar perfeitamente na água e atravessar facilmente os terrenos traiçoeiros dos pântanos e da neve profunda. Além disso, o veículo é capaz de concluir certos trechos de uma forma completamente autônoma. O mentor por trás do Sherp ATV é Alexei Garagashyan, um mecânico russo de São Petersburgo que se baseou nos projetos das SUVs tradicionais e dos carros de corrida para desenvolver a “máquina do apocalipse”.

O veículo mede aproximadamente 3,35 metros de comprimento e pode ultrapassar facilmente obstáculos que tenham até 80 centímetros de altura. Se isso ainda não é o suficiente para te impressionar, saiba que o Sherp ATV pode acomodar 2 pessoas e armazenar mais de 56 litros de diesel para o funcionamento de um motor de 44 cavalos de potência.

O primeiro protótipo foi projetado em 2012 e serviu como cobaia para a realização de vários testes antes do lançamento da versão definitiva. Após anos de mudanças e melhorias técnicas, o projeto do Sherp ATV foi recentemente enviado para a produção em massa e será disponibilizado para os clientes russos a partir do próximo ano. Apesar de não ter o preço ainda divulgado, acredita-se que o valor deverá ser bem salgado. Mas algumas pessoas acham que esse é o preço a se pagar por um veículo extremamente resistente e que pode ser dirigido em praticamente qualquer lugar, seja em terra firme ou até mesmo na água.

O que você achou do veículo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!