O ser humano é motivado principalmente pelo desafio. Muita gente procura realizar esportes arriscados, encontrar modos diferentes de viver a adrenalina, sentir a endorfina sendo liberada no corpo e viver situações inusitadas ou super inesperadas para qualquer pessoa. Agir contra a nossa natureza, contra o nosso instinto, não é fácil, mas mesmo assim, existe quem que enfrente qualquer desafio em nome da “zoeira”, pra mostrar que tem coragem ou até para ganhar uma aposta. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre um caso assim: e esse foi tão arriscado que custou a vida do corajoso.

Estamos falando a história de Sam Ballard, ex-jogador de rúgbi que tinha apenas 28 anos. Ele faleceu na última sexta-feira (2) vítima de uma doença causada por um verme que ele ingeriu ao comer uma lesma durante uma aposta com seus amigos na Austrália. A doença foi tão devastadora que fez o rapaz com o corpo quase que completamente paralisado durante oito anos! O trágico acontecimento, de acordo com a imprensa australiana, aconteceu quando Sam Ballard tomava vinho com seus amigos que perceberam que havia uma lesma no chão.

O jovem tinha 19 anos na época e cedeu ao assédio dos amigos, que duvidaram da possibilidade dele comer o ser vivo. Ele tanto o pôs na boca como engoliu o molusco. No momento, nada aconteceu, aparentemente o jovem só começou a se sentir mal por culpa da lesma dias depois. Os primeiros sintomas foram as dores nas pernas: ele e os familiares buscaram um médico que deu o primeiro diagnóstico como sendo esclerose múltipla, já que o pai de Ballard havia sofrido dessa condição. Porém, o diagnóstico final mostrou que o ex-jogador estava sofrendo de meningite eosinofílica, uma das doenças causadas por lesmas e caramujos.

lesma

Normalmente, a doença não evolui, mas nesse caso ela avançou de forma tão grave que o australiano passou mais de um ano em coma: ele ficou desacordado por 420 dias e acordou com o corpo paralisado. O funeral do jovem ocorreu dia 8 e em postagens nas redes sociais, vários amigos e parentes pediram que cantores e músicos acústicos participassem do enterro de Ballard.

Trágico! Deixe seu comentário sobre esse caso.