A idade é um problema para muita gente: seja na hora de falar para amigos e parentes ou quando uma festa de aniversário está sendo preparada, algumas pessoas não gostam que seja “anunciado” quantos anos ela tem. E nesse artigo, falaremos de um homem que passa por isso e quer acabar de uma vez por todas com esse problema com a idade avançada. O rapaz é tão certo de que não gosta da idade que quer alterar oficialmente a sua data de nascimento!

Estamos falando de Emile Ratelband de 69 anos de idade que diz se sentir ao menos vinte anos mais jovem. De acordo com o próprio, ter 49 anos de idade oficialmente lhe ajudaria em várias coisas no dia a dia, inclusive sair com mais pessoas em seu aplicativo de encontro. A idade de Ratelband seria uma espécie de “repelente” de mulheres. Ele considera que com 49 anos ele poderia comprar uma nova casa, um carro diferente e conseguiria trabalhar.

Voltando ao Tinder, ele diz que é ignorado ao dizer que tem 69 anos e, ao dizer que tem 49 se sente numa “posição privilegiada”. A mudança em sua data de nascimento é vista como uma arma para enfrentar o preconceito contra os idosos. Ele quer que em sua identidade esteja registrado 11 de março de 1969 ao invés de 1949. Ratelband afirma que não gosta de mentir a idade para não cair em contradições. Ele entrou com um pedido na justiça holandesa para conseguir o que tanto deseja e a decisão sairá nas próximas quatro semanas.

idade

Nas redes sociais o caso virou piada e muita  gente já está buscando formas mais simples de mentir a idade para que ele desista da ação judicial que, provavelmente será negada. Ele considera que a mudança de idade deve ser levada em conta como é a mudança de nome ou de gênero. Será que ele vai conseguir?

Loucura? Deixe nos comentários!