A vida financeira é muito importante para todos nós: seja para estarmos livres de dívidas, para estarmos preparados para um possível problema pessoal ou para satisfazer algumas vontades, precisamos sempre contar com as nossas economias em dia. Estar com restrições no nome fecha diversas portas e priva a pessoa de várias coisas, como ter um cartão de crédito, fazer o parcelamento de um automóvel e diversas outras. E para estar de olho sempre no que pode ser ou não feito com seu crédito existe uma ferramenta chamada “Score”.

O Score, muitas vezes chamado de “pontuação” é o que mede as chances de você pagar ou não uma dívida ou arcar com os débitos que você fez com seu cartão de crédito, conta de energia e outras despesas. E, para verificar esses dados, muitas vezes as pessoas precisavam pagar para que saber como andavam as suas possibilidades de crédito e isso afastava as chances de que alguém pagasse o que de fato está devendo para o SPC ou Serasa. Agora, existe uma forma simples e rápida de verificar o seu Score, vamos detalhar um pouco disso nesse artigo.

O serviço que está funcionando há pouco tempo na internet é muito prático para quem está querendo pôr a vida financeira nos trilhos. O site do Serasa Consumidor conta com várias ferramentas onde são mostradas suas pendências, negociações, pontuação do Score e outros dados importantíssimos para garantir que a sua saúde financeira funcione da forma mais correta possível. Para conseguir consultar o score é só acessar a página do Serasa Consumidor e fazer o seu cadastro, onde é solicitado seu nome completo, data de nascimento, e-mail e número de celular.

score 1

Após fazer o cadastro, é só cadastrar sua senha para começar a usar o site de forma gratuita. A pontuação vai de zero a mil: o bom Score é aquele que está acima dos 700 pontos. A partir dos 600 já é considerado aceitável, mas isso depende de vários outros fatores como o emprego, renda e idade. O aumento do Score é possível e o existem várias dicas no portal oficial do Serasa para que ele cresça cada dia mais.

E aí, já está preparado para mudar sua vida financeira? Deixe seu comentário abaixo!