Curiosidades, Entretenimento

13 curiosidades incríveis sobre a franquia Indiana Jones

13 curiosidades incríveis sobre a franquia Indiana Jones

Indiana Jones é sem dúvidas uma das franquias de maior sucesso na história do cinema. Através dela, George Lucas, Steven Spielberg e Harrison Ford fizeram com que quase todo mundo tivesse o desejo de se tornar um arqueólogo, nem que fosse por um único dia. Para celebrar essa franquia clássica que mistura aventura selvagem, heroísmo e uma boa dose de risadas, aqui estão listadas 13 curiosidades muito legais que você provavelmente não sabia sobre Indiana Jones.

1. O Reino da Caveira de Cristal detém o infeliz registro de ser o único filme da franquia Indiana Jones a não receber uma indicação ao Oscar.

2. Sean Connery foi supostamente escolhido para interpretar o pai de Indiana Jones porque Spielberg, que sempre quis dirigir um filme de James Bond, queria o James Bond “em pessoa” para ser o pai do aventureiro.

3. Tom Selleck foi originalmente escalado para interpretar Indiana Jones, mas ele acabou tendo que abrir mão do papel porque na época estava atuando na série Magnum e o canal CBS não permitiu que ele fizesse o filme.

4. O Reino da Caveira de Cristal, quarto filme da franquia, teve um orçamento maior do que os três primeiros filmes combinados: US$ 185 milhões de dólares.

5. Muitos atores apareceram em vários filmes da franquia Indiana Jones, mas Harrison Ford e Pat Roach foram os únicos a aparecer nos três primeiros. Se você tem dificuldades em lembrar dos papéis interpretados por Pat Roach, saiba que é provavelmente por causa do fato de que ele sempre fazia um personagem diferente em cada filme. Ele só não apareceu novamente em O Reino da Caveira de Cristal por que veio a falecer quatro anos antes do filme ser produzido.

6. Em A Última Cruzada, o filme incorpora a cicatriz real no queixo de Harrison Ford ao personagem Indiana Jones. Ford ficou com a marca quando tentava colocar o cinto de segurança enquanto dirigia e acabou batendo o veículo em um poste.

7. A famosa cena que mostra uma cobra a poucos centímetros do rosto de Indiana Jones em Caçadores da Arca Perdida foi gravada ao ser colocada uma placa de vidro transparente entre Ford e a cobra.

8. A Última Cruzada é o primeiro filme da franquia onde o verdadeiro nome de Indiana Jones é revelado: Henry Jones Jr.

9. Nesse filme também é citado o nome do antigo cachorro do aventureiro: Indiana. Curiosamente, George Lucas surgiu com o nome Indiana Jones porque o seu cachorro também se chamava Indiana.

10. O Templo da Perdição deveria ter sido filmado na Índia, sendo que alguns locais já teriam até sido escolhidos. Mas depois de ler o roteiro, o governo indiano achou o enredo ofensivo à cultura do país. Por causa disso, os produtores resolveram gravar o filme no Sri Lanka.

11. Levou muito tempo para que os treinadores de animais no set de Caçadores da Arca Perdida fizessem com que o macaco realizasse a saudação nazista, sendo que no final eles tecnicamente nem conseguiram. O macaco não está saudando no filme, mas sim buscando pegar as uvas que estavam suspensas acima de sua cabeça.

12. Harrison Ford machucou as costas durante as filmagens de O Templo da Perdição, por isso teve que voltar para os Estados Unidos para ser submetido à uma cirurgia. Ao invés de esperar que a Ford ficasse saudável e pronto para filmar, Spielberg decidiu continuar e filmar as cenas de luta com o dublê de Ford, Vic Armstrong.

13. Preocupado com o fato de que os funcionários dos cinemas pudessem tentar ver O Reino da Caveira de Cristal antes do lançamento, os produtores resolveram enviar o filme para algumas salas de cinema com uma fechadura, cuja combinação só foi revelada na data de lançamento.

E você, curte essa franquia? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leia Também: