A medicina é uma área incrível: incumbida de estudar a saúde humana, ela cria formas de cuidar das pessoas com problemas sérios, a tornar problemas constantes um pouco mais fáceis de conviver e também nos ajuda a entender o que de fato é o que estamos sentindo. O estudo feito em inúmeros seres humanos com os mesmos sintomas ajuda a destacar o que pode ser a doença que está acometendo aquele organismo e o que fazer para tratar aquela enfermidade.

Porém, nem sempre entendemos o que de fato a medicina quer nos informar por meios de seus diagnósticos e possíveis problemas que podemos enfrentar. Um dos problemas comuns que podemos sofrer até diariamente e que os médicos costumam chamar por outro nome é a dor de cabeça. Ela é conhecida no ramo científico como cefaleia e muita gente fica com dúvidas sobre o que pode ser feito no tratamento desse problema de saúde desconhecido. Nesse artigo vamos explicar o que pode causar essas dores e como você pode agir para se sentir melhor.

A cefaleia tensional é a famosa dor em uma faixa da cabeça. O paciente normalmente sente a dor como se fosse uma sensação de aperto no crânio. Não se sabe o motivo pelo qual essa dor aparece, mas a Sociedade Brasileira de Cefaleia considera que mais da metade dos brasileiros sofrem desse problema de saúde. A cefaleia tensional pode acontecer de forma episódica ou crônica, que é quando a pessoa sofre as dores mais de 15 dias por mês. As dores podem durar entre 30 minutos até dias sem parar.

cefaleia

Os médicos afirmam que as possíveis causas dessas dores podem ser a falta de sono regular, falta de postura, estresse mental, emocional ou depressão, ansiedade, cansaço, fome ou até excesso de exercícios físicos. Em casos repetitivos dessa dor, é indicado que um médico seja procurado para tratar desse sintoma. A automedicação nunca é indicada e pode causar problemas sérios de saúde, opte por chás, por se afastar um pouco das telas e se alimentar corretamente, além de dormir a quantidade de horas corretas por noite.

E aí, vai seguir as dicas? Deixe nos comentários!