Pois é, meus amigos, a Big N não deixa barato. Casal é processado pela Nintendo por pirataria e condenado a pagar 12 milhões de dólares!

O casal Jacob e Cristan Mathias, donos dos conhecidos sites LoveROMS.com e LoveRetro.co que possuíam gigantescos acervos de ROMs – arquivos dos jogos utilizados pelos emuladores e consoles – ilegais foram processados pela Big N. Por lá era possível encontrar games como Mario Kart 64, Donkey Kong Country, Super Mario World e Pokémon Yellow.

processo nintendo tricurioso 1

Conforme divulgado pelo site EuroGamer, a Nintendo entrou com recursos legais para retirar os sites do ar que foram registrados como parte da Mathias Designs. Após receber as medidas, o casal confessou ter cometido o crime e foi condenado a pagar o valor de US$12 milhões por infração de direitos autorais. Hoje se você acessa qualquer um dos sites citados, encontrará apenas a mensagem a seguir:

processo nintendo tricurioso

“Nosso website, LoveROMS.com/LoveRetro.co, oferecia e perfomava cópias ilegais de games da Nintendo, violando os direitos autorais da marca. LoveROMS.com/LoveRetro.co reconhece que causou dano à Nintendo, aos parceiros da empresa e ao clientes oferendo tais cópias e concordou com encerrar as atividades. Para acessar games legítimos da Nintendo online, por favor visite o site www.nintendo.com para informações da Nintendo Game Store”.

Sinistro, não é mesmo? Comente!