Não sei qual considero mais gostoso, uma deliciosa trufa ou ainda um bombom extremamente recheado. Porém, muitas vezes, é fácil se confundir sobre qual seria qual. Você sabe qual a diferença entre bombom e trufa? Vamos descobrir agora mesmo! 🙂

Trufa

A trufa verdadeira e tradicional é caracterizada pelo uso de chocolate nobre e creme de leite – ganache – como base para o recheio. As trufas em geral possuem formatos irregulares por justamente não serem moldadas em forminhas, mas sim a mão. Costumeiramente a trufa é polvilhada com chocolate em pó e possui recheios de licor.

Uma curiosidade interessante é que a trufa tem este nome justamente para ser analogia a trufa, cogumelo encontrado no subterrâneo que é consumido pela humanidade há mais de três mil anos. A semelhança está no fato do tamanho semelhante e em ser envolto por substancias marrons, a trufa doce pelo cacau e a trufa cogumelo por terra.

bombom e trufa

Bombom

Este é feito em formas acetato, o que possibilita que o mesmo tenha os mais diversos recheios, desde frutas e nozes a leite condensado, licores e bebidas alcoólicas. As casquinhas de chocolate feitas nas forminhas recebem o recheio, são cobertas e colocadas em um ambiente frio para endurecer. Quando prontas, são desenformadas, embaladas e se tornam as delicias que comemos.

Interessante, não acha? Comente!