Quem gosta de fazer um delicioso bolo sabe o quão trabalhoso é bater sua massa à mão. Além da dor que tal ação causa ao braço, é fácil deixar que o prato acabe desandando em função do ritmo e energia colocados na hora de bater. Nesses momentos a batedeira é imprescindível e hoje me peguei pensando. Afinal, quem será que inventou a batedeira?

Essa história começa em 1908 quando o americano Herbert Johnson, engenheiro em uma empresa chamada Hobart Manufacturing Company, começou a observar a forma como eram feitas as misturas para a fabricação de pão. Ao perceber como funcionava todo o processo, Johnson criou um instrumento que tinha como objetivo tornar a mistura mais fácil e constante, assim fazendo o serviço de forma mais rápida e com maior qualidade. Assim surgiu a primeira batedeira de mão.

quem inventou batedeira tricurioso

Em seus primórdios, tal batedeira era utilizada apenas por padeiros e confeiteiro até que, em 1915, as batedeiras comercializadas pela Hobart já estavam em todas as casas dos americanos. Inclusive, durante a Primeira Guerra Mundial, elas eram utilizadas nos navios para preparar as refeições dos soldados. Uma curiosidade interessante é que o objeto era bastante caro, custando na época US$189, o que hoje seria equivalente a US$2000! Bizarro, não acha? Comente!