O “World of Coca-Cola” é um museu em Atlanta, no estado americano da Geórgia, que celebra a história da Coca-Cola, o refrigerante mais popular do mundo. O museu fica localizado em um complexo nos arredores do Centennial Olympic Park, a apenas alguns quarteirões de distância de onde John Pemberton inicialmente criou a fórmula para a Coca-Cola.

A Coca-Cola foi criada há mais de 125 anos na cidade de Atlanta e sua sede corporativa permanece lá desde então. Inicialmente, a Coca-Cola era vendida como um remédio. Pemberton afirmava que a Coca-Cola poderia curar várias doenças, incluindo vício em morfina, dispepsia, neurastenia, dor de cabeça e até mesmo impotência sexual! Pemberton publicou o primeiro anúncio da bebida em 29 de maio do mesmo ano no “Atlanta Journal”, um famoso jornal diário da região metropolitana de Atlanta. Dentro de apenas um ano, a Coca-Cola foi estabelecida como uma empresa e o refrigerante logo viria a alcançar o status de ícone nacional nos EUA.

conheca o museu da coca cola 1

O museu original da Coca-Cola ficava localizado em outra área do centro de Atlanta. Ele foi inaugurado em 1991 e permaneceu aberto por 16 anos, até ser substituído pelo local atual. O museu original contava com um pavilhão de três andares e chegou a atrair cerca de nove milhões de visitantes durante esse período, o que o fez se tornar a atração mais visitada de Atlanta. No entanto, os diretores da Coca-Cola queria uma instalação maior e mais moderna, na qual eles pudessem exibir uma quantidade ainda maior da vasta coleção de objetos que contam a sua história. O novo museu foi aberto ao público em 24 de maio de 2007.

conheca o museu da coca cola 2

O museu é um lugar que proporciona uma experiência divertida e interativa para qualquer tipo de público, proporcionando a exploração da história do refrigerante através do uso de relíquias, obras de arte, vídeo e som. A turnê inteira do museu dura em média 90 minutos, mas muitos fãs costumam passar mais de duas horas no local vendo os mais de 1.000 objetos que estão em exposição.

conheca o museu da coca cola 3

Também é possível interagir com personagens da marca, como o famoso urso polar da Coca-Cola. Os destaques do museu incluem uma mini fábrica de engarrafamento que permite que os visitantes vejam o funcionamento de uma linha de engarrafamento totalmente funcional. O processo de engarrafamento é desacelerado de maneira proposital para permitir aos fãs uma visão mais fácil da produção.

conheca o museu da coca cola 4

Na exposição “Taste It” (“experimente” em português), os visitantes podem experimentar mais de 60 sabores diferentes de Coca-Cola que são vendidos ao redor do mundo. Outra grande atração é a chamada “Abóbada da Fórmula Secreta”, que é uma exposição interativa que mostra aos visitantes um pouco da história e o mistério em torno da fórmula secreta da Coca-Cola. Uma cópia da fórmula fica guardada em uma verdadeira fortaleza no museu, tornando-a o suposto segredo comercial mais bem guardado da história.

conheca o museu da coca cola 5

Além de todas essas atrações, o museu também conta com uma loja onde você pode comprar vários tipos de lembrancinhas da marca. Estima-se que o World of Coca-Cola receba mais de 1 milhão de visitantes por ano e a empresa espera receber ainda mais à medida que novas atrações são incorporadas ao local.

conheca o museu da coca cola 6

Muito interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!