Existem inúmeras espécies de animais no nosso planeta, sendo que cada uma conta com diferentes características físicas e comportamentais. Por causa de toda essa variedade, os biólogos viram a necessidade de classificar todas essas criaturas de acordo com as suas individualidades. No entanto, alguns animais evoluíram de uma maneira tão peculiar que são capazes de deixar muitos estudiosos confusos na hora de analisar suas curiosas habilidades. Aqui estão cinco bons exemplos:

5. Lagarto horned e sua curiosa autodefesa

animais com habilidades inacreditaveis 5

Alguns membros da família dos lagartos horned possuem chifres e contam com a capacidade de disparar jatos de sangue dos seus olhos! A finalidade disso? Bem, além de parecer assustador para qualquer criatura que ouse se aproximar, o sangue desses lagartos possui um cheiro bastante desagradável para certos predadores, o que acaba afastando-os.

4. Engolidor-negro e sua elasticidade estomacal

animais com habilidades inacreditaveis 4

A anaconda sempre recebeu muito reconhecimento por ser um dos animais que conta com a capacidade de devorar presas de tamanhos enormes, mas esse peixe das profundezas do mar é capaz de comer outros peixes inteiros com até dez vezes a sua própria massa! Seu estômago dilatado é conhecido por se encher de gás para ajudar o peixe a flutuar até a superfície quando não consegue digerir completamente o que come. Que bizarro!

3. Falcão-peregrino e seu incrível mergulho

animais com habilidades inacreditaveis 3

Esta ave é conhecida mundialmente por estar entre os animais mais velozes do planeta, mas apenas quando está prestes caçar uma presa. Nesse tipo de situação, seu mergulho de ataque pode atingir velocidades recordes de 390 km/h! Para se ter uma ideia, um guepardo não consegue nem sequer chegar perto disso, atingindo no máximo 120 km/h. Obviamente, grande parte da velocidade alcançada pelo falcão-peregrino é decorrente do aproveitamento das correntes de vento.

2. Pepino-do-mar e a evisceração

animais com habilidades inacreditaveis 2

Esta criatura pra lá de estranha habita o fundo do mar em praticamente todas as partes do mundo. O que pouca gente sabe é que sua aparência bizarra esconde uma forma de defesa muito complexa, chamada evisceração. Nesse caso, o pepino-do-mar é capaz de expelir seus órgãos para fora do seu corpo como uma forma eficaz de autodefesa. Por incrível que pareça essa ação não chega a ser fatal, pois o pepino-do-mar pode regenerar os órgãos perdidos em algumas semanas.

1. Peixe-arqueiro e seu jato de água

animais com habilidades inacreditaveis 1

A maneira como o peixe-arqueiro caça tem sido comparada à forma como os humanos usam lanças. Esse peixe lança um jato de água pela superfície e areja em um ângulo tão preciso que consegue capturar insetos a uma distância considerável. Assim que os insetos caem na água, eles acabam sendo imediatamente devorados pelo peixe. Curiosamente, os cientistas só vieram a entender realmente como o ataque dessa criatura funciona no ano de 2013.

Animais muito interessantes, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!