Carteiros e cachorros são inimigos mortais. Ou será que não? É isso que esta comprovando o carteiro Ângelo Cristiano da Silva Antunes, 32 anos, que criou até mesmo uma página no Facebook e Instagram para compartilhar esta belíssima amizade. Antunes vive no interior de São Paulo, mais especificamente em Garatinguetá, e todos os dias vê os felizes cãezinhos só o olhando através das grandes quando passa com sua bicicleta.

A história começa quando o carteiro acabou encontrando dois filhotes recém-nascidos abandonados em um matagal da cidade, foi então que ele decidiu levar os pequenos consigo dentro da mochila e tirou uma foto com eles, a postando nas redes sociais em seguida. Não demorou para a foto fazer imenso sucesso dentro os grupos de cuidadores de animais de sua região, o que o fez perceber que poderia fazer o mesmo mostrando sua amizade com os diversos cãezinhos que fazem parte do seu percurso diário de entregas.

carteiro amigo caes tricurioso 3

Assim nasceu a ‘Carteiro Amigo dos Animais‘ que está tanto no Facebook quanto no Instagram. Lá é possível ver fotos quase diárias de Ângelo com os diversos cãezinhos. Em entrevista a Galileu, ele conta o segredo deste amor.

“O cachorro tende a latir sempre que o carteiro se aproxima e, depois disso, o entregador vai embora. Então, o cão aprende que sempre que latir, o carteiro sempre vai deixar o local”, disse Ângelo. “Eu já chego interagindo com eles, chamando de amigão ou de amigo. Às vezes demora uma semana para que eles criem confiança em mim ou até uma mês.”

Ele conta que sempre foi muito íntimo dos animais desde a infância e que hoje em casa possui três cachorros e dois gatos. Além disso, ele afirma que os cães são um incentivo para que ele trabalhe ainda mais feliz e menos estressado. Além de sua amizade correspondida com os animais da cidade, Ângelo também ajuda no resgate de animais abandonados e conta que seu maior sonho é ter um lugar para resgatar esses pequenos abandonados.

carteiro amigo caes tricurioso

Esta é uma belíssima história, você não acha? Comente!