Esta é uma missão difícil, meus caros amigos. Afinal, existem tantas opções que fica difícil saber qual seria o travesseiro ideal para uma longa e confortável noite de sono. Por isso hoje decidi trazer algumas dicas e opções para que você possa escolher com conhecimento e sabedoria, assim melhorando a qualidade do seu sono.

O que acontece se eu não usar o travesseiro correto?

Além de atrapalhar seu tão merecido momento de descanso, o travesseiro errado pode causar sérios problemas de saúde. Caso você não saiba, a função do travesseiro é justamente alinhar a sua coluna cervical com o tronco, assim aliviando a pressão e evitando que você sinta dores ou acabe sofrendo uma contusão.

Além disso, o travesseiro perfeito ajuda na circulação sanguínea da sua cabeça e facilita o envio de estímulos elétricos que relaxam o corpo durante o sono. Se você usar o travesseiro errado, pode acabar potencializando problemas de coluna crônicos, tendo dores na cervical, dores de cabeça, formigamentos e até mesmo problemas mais sérios. Por isso, preste muita atenção nas dicas abaixo e já planeje a compra de seu novo travesseiro, hein?!

qual melhor travesseiro dormir tricurioso 1

Como escolher o travesseiro ideal?

Vamos então por categorias, observe se você se encaixa em alguma delas.

Tem problemas ortopédicos?

Caso você já possua problemas como degeneração ou até mesmo hérnia de disco, alguma dor mio-facial ou traumas na região cervical, opte sempre por travesseiros firmes que dão boa sustentação. Na hora da compra, informe estes problemas ao vendedor para que você possa testar modelos já com essa característica.

Qual é sua posição para dormir?

Todos nós possuímos uma posição ideal, aquela em que ficamos mais confortáveis antes de cair no sono, e isso é muito importante de ser considerado na hora de escolher um travesseiro. Se você dorme de lado, é preciso escolher um modelo que tenha altura suficiente para fazer um ângulo de 90º entre o pescoço e ombro.

Agora, se você dorme de lado, o ideal é utilizar travesseiros baixos ou médios no máximo, a altura precisa ser suficiente para preencher o espaço entre a nuca e a cervical. Por último, você dorme de bruços? Esta já não é uma boa posição para dormir já que pode causar problemas de coluna. Porém, se você vai insistir nela, opte por um travesseiro bem baixo que não aumente a diferença entre a coluna cervical e a nuca.

Como é a estrutura do seu corpo?

Cada pessoa possui suas particularidades, afinal existem diferenças entre o tamanho entre a cervical e a nuca. Também existem problemas osteo-musculares que causam sensibilidades diferenciadas. Existem pessoas que precisam usar travesseiros entre os joelhos para alinhar a coluna lombar ou até mesmo abaixo da barriga.

Qual sua preferencia?

Esta também deve ser levada em consideração, existem pessoas que gostam de travesseiros mais macios enquanto outras preferem os resistentes. Tudo isso precisa ser levado em consideração.

Gostou? Já sabe qual travesseiro escolher? Comente!