Como vocês sabem, tenho duas belas gatinhas e elas tem me deixado desesperada nesta primavera já que decidiram perder todo o pelo que tem em seu corpo em cima da minha cama! É sério, não importa quantas vezes eu aspire, duas horas é o suficiente para elas deixarem o espaço absurdamente cheio de pelos. Pensando nisso e no fato de eu não dever ser a única no mundo a ter este problema, decidi trazer estas dicas que encontrei para vocês (além disso, vou usar todas!)

Rolos aderentes

Esses são aqueles rolos adesivados que o ajudam a tirar pelos e fiapos das roupas. Ele quebra um bom galho nessas situações, porém é muito caro e não tão eficaz. É preciso passar inúmeras vezes no tecido para que ele retire metade dos pelos. Além disso, alguns usuários dizem que eles acabam danificando o tecido.

como tirar pelos de gatos tecidos tricurioso

Esponja com água e citronela

Esta dica achei engenhosa e estou louca para testar. Para utiliza-la basta separar uma esponja nova e colocar uma solução de água e citronela em um borrifador. Então, borrife acima do tecido e utilize a esponja para juntar os pelos. Além de fazer a higienização da sujeira, você protege o ambiente de insetos já que este é um dos princípios da planta. Vale ressaltar que é preciso usar a parte macia da planta para não danificar os tecidos.

Luva de borracha – essa achei chocante

Quer retirar os pelos de forma rápida e fácil? Compre uma luva de borracha e divirta-se! Basta passa-la em qualquer tecido para ‘arrancar’ todos os pelos do mundo que estão contidos no tecido. Não precisa de água nem de qualquer outro recurso, apenas uma luva comum que você encontra em qualquer mercado. Dê uma olhada neste vídeo onde uma mulher faz o teste:

Tchau gente, preciso ir ali ligeirinho no mercado garantir a minha luva de borracha e terminar com o pesadelo dos pelos aqui em casa. Beijão! 😉