Os cães são animais realmente incríveis. Graças aos gestos inimagináveis ​​de fidelidade e lealdade com seus donos ao longo de toda a história, esses animais são comumente considerados os melhores amigos do homem. E isso não é nada surpreendente, afinal, existem várias histórias de cães que esperaram a volta dos seus donos, muitas vezes enfrentando a fome, a sede e até as piores condições climáticas. Aqui estão as histórias de alguns dos cães mais leais que já pisaram neste planeta.

1. Hachiko

caes mais leais da historia 1

Hachiko era um cão da raça Akita Inu que tinha apenas um ano de idade quando Hidesaburō Ueno, um professor japonês, adotou-o e levou-o para morar com ele em Shibuya, Tóquio. Ueno passava diariamente pela Estação de Shibuya na volta do trabalho e Hachiko sempre ficava esperando por ele para cumprimentá-lo. Em 21 de maio de 1925, quando Ueno faleceu no trabalho devido a uma hemorragia cerebral, Hachiko foi para a estação de Shibuya, mas voltou para casa decepcionado por não ter encontrado seu dono. Daquele dia até 1935, Hachiko faria essa jornada todos os dias, indo para lá na hora exata em que o trem chegava na estação. Ele esperou que Ueno voltasse todos os dias até quando morreu vítima de um câncer em 8 de março de 1935. Hachiko posteriormente ganhou uma estátua em sua homenagem e virou inspiração para o filme “Sempre Ao Seu Lado”.

2. Waghya

caes mais leais da historia 2

Waghya era o nome do famoso cão de estimação do rei indiano Maratha Chhatrapati Shivaji. Waghya era um cão mestiço e era famoso por sua lealdade a Shivaji. Quando o rei morreu em 1680, o seu corpo foi levado para cremação, assim como exigiam os rituais hindus. Waghya, sobrecarregado com a dor de perder o seu dono, pulou em sua pira funerária e morreu junto com ele. Uma estátua de Waghya foi erguida no Forte Raigad, em Maharashtra, ao lado do túmulo de Shivaji.

3. Ruswarp

caes mais leais da historia 3

O cachorro Ruswarp e seu dono, Graham Nuttall, eram amigos inseparáveis. Em 20 de janeiro de 1990, Nuttall e seu cão desapareceram durante uma escalada nas montanhas galesas. Foi somente em 7 de abril de 1990 que um homem encontrou o corpo de Graham em um riacho da montanha. Curiosamente, ao lado de seu corpo estava Ruswarp em posição de guarda, apesar de estar fisicamente esgotado. Quando o cachorro de 14 anos foi resgatado, ele estava tão fraco que teve que ser retirado da montanha com muito cuidado. Infelizmente, Ruswarp morreu logo após o funeral do seu dono, mas ganhou uma estátua em sua homenagem no ano de 2009.

4. Zander

caes mais leais da historia 4

Em 2012, Zander um cachorro de 7 anos, ficou cansado de esperar tanto tempo pela chegada do seu dono, John Dolan. Durante esse tempo, John estava internado em um hospital na cidade de Islip, Nova York. Zander, então, fugiu de casa e percorreu por bairros complexos até chegar ao hospital, que ficava localizado a mais de 3 km de distância de casa. Curiosamente, Zander nunca tinha visitado o hospital antes, mas mesmo assim conseguiu achar o caminho. Um funcionário do hospital viu o cachorro e notou que ele contava com uma coleira onde estava escrito o nome de John. Após isso, ele prontamente informou o dono sobre a presença de Zander, que obviamente ficou muito contente. O mistério de como Zander conseguiu encontrar o hospital continua até hoje sem solução.

5. Canelo

caes mais leais da historia 5

Canelo era um cãozinho que sempre companhava seu dono na ida ao hospital, onde o homem fazia tratamentos de diálise. Mas um dia, o homem morreu no hospital e nunca mais voltou a ver o seu cachorro. O inocente Canelo continuou a esperar por ele do lado de fora do hospital por incríveis doze anos. Infelizmente, em 9 de dezembro de 2002, Canelo foi atropelado por um veículo na rua do mesmo hospital e veio a falecer. Uma placa foi afixada na cidade de Cádiz em sua homenagem e uma rua recebeu o nome do famoso cão.

Histórias incríveis, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!