A maçã é uma das frutas mais populares de todo o mundo. Originária da Ásia Ocidental, essa fruta sempre esteve muito ligada aos acontecimentos históricos de várias civilizações, além de ser usada no preparação de vários pratos diferentes. Que tal conhecer os seus benefícios para a saúde?

Promove a saúde bucal

Esta fruta é conhecida por ter a capacidade de promover a saúde bucal, graças ao ácido málico que mantém os dentes brancos e brilhantes. Também vale ressaltar que a mastigação de maçã estimula a produção de saliva, o que diminui os riscos do desenvolvimento de cáries.

quais sao os beneficios da maca para a saude 2

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

A maçã é uma ótima maneira de controlar a insulina, pois os componentes encontrados nela são conhecidos por liberar açúcar na corrente sanguínea de uma forma adequada. A quantidade considerável de fibras solúveis na fruta também ajuda a controla os níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos.

Promove a saúde cardiovascular

A maçã é rica em pectina, que é uma fibra solúvel conhecida por ajudar a reduzir o colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos. Este processo também reduz o risco de aterosclerose, promovendo uma melhor saúde cardiovascular.

Mantém o intestino saudável

A maçã é rica em fibras dietéticas, que são extremamente benéficas para a prevenção de distúrbios intestinais, cólicas, constipação e até mesmo câncer de estômago. Além disso, essa fruta também funciona como um limpador e desintoxicante natural que libera metais tóxicos do corpo, incluindo mercúrio e chumbo. Vale ressaltar que comer maçã regularmente também pode reduzir o número de bactérias nocivas encontradas no intestino grosso.

quais sao os beneficios da maca para a saude 1

Previne o envelhecimento precoce

A maçã estimula a produção de colágeno, que previne o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas. Além disso, a vitamina A encontrada na composição da fruta é responsável por manter a pele macia e sedosa.

Melhora a saúde respiratória

A maçã também pode melhorar a sua saúde pulmonar, caso seja consumida com regularidade. Muitos componentes encontrados em sua composição são conhecidos por seus efeitos benéficos na prevenção vários problemas respiratórios, incluindo bronquite, enfisema e asma.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!