Existem diversos aspectos sobre a vida militar que poucos sabem e um deles é o Hotel de Trânsito. Esses locais são administrados por organizações militares e tem como objetivo atender militares que estão sendo transferidos de cidade. Por conceito, os hotéis de trânsito são mais simples e bastante baratos em comparação com os outros. A ideia é proporcionar um espaço onde o militar possa ficar até conseguir organizar sua vida na nova cidade.

Porém, a utilização do mesmo não é obrigatória. Ou seja, os militares não são obrigados a ficar nele quando são transferidos, é na verdade uma opção barata para solucionar o temporário problema de não ter um lar. Inclusive, é muito importante que a reserva em um destes hotéis seja feita com bastante antecedência já que eles costumam ficar lotados por bastante tempo, principalmente na época de saída e chegada dos quarteis.

Uma informação importante é que não existem Hotéis de Trânsito e todas as cidades, porém nesses casos o próprio quartel costuma disponibilizar uma Casa de Hóspedes, Casa de Apoio ou algo do gênero. E mesmo assim, caso não haja nenhum espaço reservado para essas ocasiões, é comum que o serviço militar tenha parcerias e convênios com os hotéis locais, então vale a pena pesquisar e se informar.

o que e hotel de transito tricurioso

Outra informação interessante é que o local não serve exclusivamente para militares que estejam em transferência, mas sim em trânsito de uma forma geral. Ou seja, caso um militar precise viajar, ficar em um Hotel de Trânsito também é uma opção. Porém, o uso é restrito a profissionais das Forças Armadas, Marinha ou Aeronáutica, civis em geral não podem se hospedar.

Interessante, não acha? Comente!