Se você possui carteira de habilitação, muito provavelmente deve se lembrar da gloriosa sensação de liberdade e alívio depois de finalmente receber esse documento que lhe permite explorar qualquer estrada com o seu veículo. No entanto, essa sensação de alegria foi muito curta para um adolescente alemão, já que sua carteira de motorista foi apreendida apenas 49 minutos depois de ter sido emitida.

Conforme relatado pela BBC, o jovem de 18 anos que vive na região noroeste da Alemanha estava retornando do seu teste final de direção. Só que, durante certo trecho da viagem, a polícia verificou que sua velocidade estava acima da permitida, graças ao uso de uma pistola a laser. Ele estava viajando a 95 km/h, quase o dobro da velocidade permitido no local, que é 50 km/h. O jovem supostamente estava com quatro amigos no veículo e seu comportamento imprudente foi provavelmente uma tentativa de impressionar seus passageiros. Infelizmente para este amante da adrenalina, a única parte impressionante desta história é a rapidez com a qual ele foi capaz de perder a sua habilitação.

jovem alemao perde habilitacao apenas 49 minutos depois de ter sido aprovado 1

Alemanha possui leis de direção bastante rígidas.

É importante destacar que a Alemanha tem algumas das leis mais rigorosas para os novos condutores. Todas as novas carteiras de motorista são emitidas com um período de estágio de dois anos, de modo que os motoristas que cometem uma ofensa grave durante este período são obrigados a participar de um seminário de direção. No caso do jovem alemão, as repercussões em torno da sua ocorrência constrangedora vão durar muito mais tempo do que os seus 49 minutos como motorista habilitado. Isso porque ele foi oficialmente proibido de dirigir por quatro semanas e terá que ralar muito nos treinamentos que virão pela frente para voltar colocar as mãos no volante novamente.

E tem mais! O adolescente também terá que pagar uma multa de 200 euros e terá dois pontos adicionados à sua licença quando for restaurada por ter desacatado o policial rodoviário na hora da apreensão. Seu período de experiência para obter a habilitação definitiva também foi estendida de dois anos para quatro. Sendo assim, só nos resta esperar que o jovem rapaz aprenda a ser um melhor motorista daqui em diante.

Acontecimento bizarro, não é mesmo? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!