Há cada dia as marcas e empresas de publicidade tentam usar da diversidade para chamar a atenção e mostrar que são participantes da sociedade e que são politicamente corretas. A grande questão aqui é que se uma campanha tiver o olhar ‘levemente’ desviado, já é possível perceber um erro absurdo mesmo quando a organização tem boas intenções. É isso que está ocorrendo com a Perdigão.

Há dois dias a Perdigão lançou sua nova campanha de Natal em seu canal no Youtube e já coleciona os indesejáveis ‘dislikes’. Isto porque em sua publicidade, traz o velho conceito de homem branco rico solidário que ajuda famílias negras e pobres. Este é o olhar que grande maioria do público que assistiu ao vídeo está tendo. Dá só uma olhada:

Para você ter ideia, o vídeo está em #13 posição nos vídeos em alta, já teve 375.143 visualizações até o presente momento e destas, 3,1 mil Likes e 4,7 mil dislikes, isso além dos 1.616 comentários onde as pessoas debatem a questão racial apresentada entre os que defendem o comercial e os que acusam. E agora? O TriCurioso quer saber o que você pensa… Vote na enquete abaixo!

Não esqueça também de deixar sua opinião nos comentários, vamos debater sobre esta questão!