Hoje em dia, quase todos os filmes sobre super-heróis são baseados em histórias em quadrinhos ou graphic novels. Por causa disso, é normal que a maioria das produções seja decorrente das obras da Marvel e DC Comics, afinal essas são as editoras mais famosas nesse quesito. Mas você sabia que existem filmes famosos que foram adaptados de histórias em quadrinhos publicadas por outras editoras? Confira 5 exemplos abaixo:

5. Sin City

filmes baseados em quadrinhos que nao sao da marvel ou dc 5

“Sin City” é um filme provocante e ao mesmo tempo emocionante, que conta o cotidiano de uma cidade cheia de personagens malvados e miseráveis ​​e que conta com poucas pessoas dispostas a fazer o bem. No entanto, muita gente ainda desconhece o fato de que o filme foi inspirado na série de revistas em quadrinhos de mesmo nome que foi publicada pela editora Dark Horse Comics nos anos 90. O filme apresentou um elenco de grandes atores e foi bem recebido pela crítica especializada.

4. Homens de Preto

filmes baseados em quadrinhos que nao sao da marvel ou dc 4

Isso mesmo meus amigos, o filme estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones foi baseado em uma série de quadrinhos que rendeu seis edições no início dos anos 90 e que foi publicada inicialmente pela Aircel Comics e posteriormente pela Malibu Comics. Sem dúvidas, esta é uma das adaptações mais divertidas de uma revista em quadrinhos para o cinema.

3. O Máskara

filmes baseados em quadrinhos que nao sao da marvel ou dc 3

Um dos filmes mais famosos estrelados por Jim Carrey, “O Máskara” foi baseado em uma série de HQs publicadas pela editora Dark Horse. Apesar de ser bem diferente da obra original dos quadrinhos, o filme marcou gerações por conta do seu humor escrachado e personagens com características bastante peculiares.

2. Scott Pilgrim Contra o Mundo

filmes baseados em quadrinhos que nao sao da marvel ou dc 2

Apesar de contar com vários elementos gráficos que lembram os quadrinhos, muitas pessoas chegaram a acreditar que Scott Pilgrim e sua história eram fruto da criação de um roteirista de cinema especialmente designado para a função. No entanto, o longa é baseado em uma história em quadrinhos da editora Oni Press, sendo que o seu enredo é praticamente o mesmo. Depois do lançamento do filme, os quadrinhos foram relançados com novas ilustrações e até um jogo chegou a ser produzido.

1. Hellboy

filmes baseados em quadrinhos que nao sao da marvel ou dc 1

A saga de Hellboy nos cinemas foi baseada em uma série de revistas em quadrinhos da Dark Horse que sempre foi muito popular, especialmente nos EUA. Hellboy deveria causar o fim do mundo, mas ele foi criado por um homem que lhe ensinou a usar os seus poderes para o bem e não para o mal. Uma das coisas que mais chama atenção nos filmes é que eles se mantiveram fiéis à forma física do Hellboy dos quadrinhos, o que é sempre apreciado pelos fãs.

E você, já assistiu algum desses filmes? Deixe o seu comentário!