Todos nós conhecemos a Torre Eiffel, alguns tiveram a sorte de vê-la ao vivo enquanto outros colecionam curiosidades e informações sobre a mesma. Porém, até o momento é difícil ouvir que alguém é dono da mesma, mesmo que seja uma pequena parte.

Porém, agora um colecionador do Oriente Médio pode dizer: Sou dono de parte da escadaria do monumento mais famoso da França. Isso mesmo, graças a um leilão realizado da escadaria de 129 anos, este homem pode dizer que é dono de parte da Torre Eiffel. A escadaria leiloada tem 4,3 metros e pesa 900 quilos distribuídos por 25 degraus. O leilão foi realizado pela empresa Artcurial e a venda arrecadou 169 mil euros que correspondem a cerca de R$735 mil.

pedaco Torre Eiffel vendido tricurioso 1

Agora, uma informação que pode chocar você: este não foi o primeiro dono do pedaço desta escadaria que até 1983 fazia parte da conexão entre os dois últimos pisos da Torre Eiffel. Ela caiu em desuso após a instalação de um elevador que faz o transporte entre dois andares. Esta escada foi dividida em 24 partes e a fatia citada nesta matéria já fazia parte de uma coleção pessoal de um canadense. Pode-se encontrar esses pedaços da escadaria por diversos lugares do mundo tais como a Disneylândia, perto da Estátua da Liberdade e até mesmo nos Jardins da Fundação Yoishii, no Japão.

Bizarro, não é mesmo? Comente!