No distrito de Kuraginsky, na Rússia, dois policiais de trânsito foram recentemente bastante elogiados por conseguirem evitar uma terrível tragédia. Eles ajudaram a apagar um incêndio em uma garagem usando apenas bolas de neve. O primeiro-tenente Yevgeny Lunin e o tenente Pavel Istomin estavam patrulhando a vila, quando de repente notaram uma grande quantidade de fumaça saindo de uma garagem que ficava ao lado de uma casa.

Segundo o jornal russo “The Moscow Times”, os dois policiais imediatamente notificaram o corpo de bombeiros local e os próprios moradores da casa que ainda não sabiam o que estava acontecendo. Depois disso, eles também ajudaram a população da área a evacuar antes que o fogo começasse a se espalhar de uma forma mais avassaladora. Mas em vez de simplesmente esperar que os bombeiros chegassem, esses dois patrulheiros resolveram improvisar a situação junto com alguns moradores da rua do incêndio. Todos eles fizeram várias bolas de neve e começaram a atirá-las em direção à fumaça até o momento em que os bombeiros finalmente apareceram.

policiais russos ajudaram a controlar incendio usando bolas de neve 1

Os heróis da região.

Por incrível que pareça, quando os bombeiros chegaram o foco de incêndio já estava praticamente controlado. Depois do ato heroico, autoridades do governo russo informaram através de uma declaração oficial que estavam tentando encontrar uma maneira de recompensar os dois policiais de trânsito, pois eles conseguiram evitar consequências mais graves que poderiam ter acontecido. A análise técnica no local constatou que o incêndio teve início por causa de um curto-circuito na fiação elétrica do carro que estava estacionado na garagem.

É importante destacar que a neve costuma ser ​​muito mais eficaz em apagar o fogo do que a água em seu estado totalmente líquido. Isso acontece porque a neve se trata de uma forma solidificada da água, o que fornece à própria substância uma dimensão extra de refrigeração. Como ela precisa de mais calor para ser derretida, ela acaba extinguindo o fogo em um prazo de tempo muito mais curto.

Ainda bem que os policiais tiveram um raciocínio rápido, não é mesmo? Deixe o seu comentário!