Um homem de 47 anos chamado Hector Hernandez descobriu recentemente que o que acreditava ser apenas gordura era na verdade algo extremamente mais grave. Segundo ele, seu tipo corpóreo sempre foi avantajado, ou seja, ele estava acostumado a ser mais gordinho e quando sua barriga começou a crescer, ele acreditou ser apenas sua alimentação.

O curioso é que todos a sua volta acreditavam que sua barriga era fruto do costume de beber muita cerveja, Hernandez inclusive conta que foi abordado por um homem na rua que o aconselhou a parar de beber. Porém, o homem não bebe e nem come muito, para emagrecer inclusive tentou diversas dietas e mudou sua alimentação, porém nada fazia a barriga diminuir.

“Eu usava grandes jaquetas para tentar encobrir, mas era muito perceptível”, disse. “Meu estômago ficava entre as minhas pernas.”

Essa dieta fez com que seu corpo emagrecesse muito, seus braços, rosto e pernas estavam cada dia menores enquanto a barriga só crescia. Foi então que, em 2016, Hernandez procurou um médico que apenas lhe disse que as pessoas ganham peso de formas diferentes. Só um ano depois que ele foi em busca de uma segunda opinião que descobriu o que havia de errado em seu corpo: um tumor de crescimento acelerado que chegou a ter 34 quilos! Este se chama lipossarcoma, um raro tipo de câncer que se origina de células adiposas. Apesar de não sentir dor, Hernandez tinha pressão alta e sentia muita falta de ar, constipação e azia constante.

hector hernandez tumor tricurioso 1

Para a retirada do tumor foi preciso de seis horas de cirurgia sob os cuidados do dr. William Tseng, um dos únicos médicos especializados em retirada de sarcomas grandes de partes moles. A sorte de Hernandez foi que o tumor não se espalhou pelo corpo, porém um de seus rins precisou ser retirado já que o tumor praticamente o engoliu, não funcionando mais. Infelizmente, a possibilidade do lipossarcoma voltar é grande e se ocorrer, será ainda mais agressivo sendo a única alternativa a realização de outra cirurgia. Hernandez ainda passará por exames a cada quatro meses para monitorar seu corpo e só resta torcer para que o tumor não volte.

Sua preocupação agora está em pagar a conta do hospital que chegou a US$10 mil, para isso criou um financiamento coletivo e infelizmente só arrecadou pouco mais de US$2 mil. Caso possa ajudar, dá uma olhadinha na página dele e compartilhe também com seus amigos!