Curiosidades

Conheça o restaurante filipino que fica aos pés de uma cachoeira

Localizado na cidade de San Pablo, nas Filipinas, o Villa Escudero é um belo resort com estilo de fazenda que conta com quartos aconchegantes e um museu que possui um grande número de coisas pra lá de estranhas. Mas a atração da Villa Escudero que mais chama a atenção dos visitantes é o incrível restaurante que fica localizado bem ao pé de uma pequena cachoeira.

As mesas de bambu e os estandes de comida no restaurante aquático ficam a apenas alguns passos da pequena cachoeira, permitindo que os turistas se deliciem nas águas enquanto esperam a refeição ficar pronta. De fato, os visitantes geralmente ficam descalços o tempo todo para relaxar os pés na água morna e cristalina do local. Praticamente todos os pratos são da culinária da região, o que inclui arroz, saladas, misturas de especiarias e peixe, que obviamente não poderia ficar de fora.

Como você pode ver nas fotos, a pequena cachoeira, conhecida como Cascatas de Labasin, não se trata realmente de uma cachoeira natural, mas sim, de uma cachoeira artificial que usa o escoamento da Barragem de Labasin, a primeira usina hidrelétrica das Filipinas, que foi construída por Don Arsenio Escudero em 1929. Mas apesar de ser uma queda artificial que corre debaixo das mesas do restaurante, a singularidade da experiência é considerada pelos visitantes como algo muito relaxante e encantador.

 

O local foi aberto ao público em 1981, com o objetivo de ser uma atração turística capaz de oferecer uma ótima visão da natureza e da cultura local. A coleção particular da família administradora do Villa Escudero rendeu até um museu, que costuma ficar bem movimentado com a chegada de excursionistas. O passeio de carroça leva os visitantes até a área do resort, cercado por um ambiente parecido com um parque.

Nos arredores do resort também existe um reservatório da represa que foi transformado em um lago onde os visitantes podem praticar rafting em jangadas nativas feitas de bambu. Outras atrações incluem espetáculos de dança cultural ao vivo, competições esportivas e outros restaurantes, mas estes estão localizados em locais completamente secos, longe de cachoeiras ou cascatas.

Restaurante interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Você também pode gostar de