Há algum tempo quando o assunto é cosméticos, demaquilantes e produtos de beleza, a água micelar comenda as rodas de conversa. Porém, infelizmente não sou muito ligada quando o assunto é maquiagem e por isso hoje decidi tirar essa dúvida. Afinal, o que é água micelar? Para que serve?

Pois bem, a água micelar é um tipo de líquido transparente semelhante a água que possui micelas. O que são micelas? Partículas inteligentes que auxiliam na remoção das sujeiras e impurezas de sua pele através de suas características polares e apolares que se unem às tais impurezas, assim facilitando na hora de extraí-las. Logo, a água micelar possui grande eficácia na hora de limpar sua pele, entrando profundamente nos poros e retirando todos os resíduos. Além disso, ela não possui nenhum tipo de agente químico ou álcool, assim sendo muito mais saudável e menos agressivo ao seu rosto.

o que e agua micelar tricurioso

Para que serve a água micelar?

Para limpar a pele. Não poderia perder essa. 🙂 Então, a água micelar é um excelente demaquilante e também é um ótimo tônico facial, servindo tanto para tirar a maquiagem após aquela festa ou dia-a-dia quanto apenas para você se livrar da oleosidade corriqueira. Ela é excelente por justamente não agredir sua pele, não interferir no PH e no equilíbrio fisiológico da mesma, sendo muito útil para quem é mais sensível.

Quando devo usar a água micelar?

  • Ao acordar, utilize a água micelar para tirar a oleosidade produzida durante a noite antes de utilizar maquiagem;
  • Leve a água micelar junto com você para aplicar ao longo do dia (caso não use maquiagem) para manter sua pele limpa e livre de impurezas todo o tempo;
  • Ao chegar em casa, para retirar a poluição e também a maquiagem, caso utilize;
  • Antes de dormir, para repousar com os poros livres de impurezas e prontos para respirar.

Gostou? Comente!