Eu tive minhas orelhas furadas quando tinha apenas dias de vida, quando cresci fiz mais dois furos totalizando três em cada orelha. Hoje, um deles já fechou, tendo apenas dois em cada e ao trocar os brincos parei para pensar… Será que furar a orelha pode me trazer algum mal?

Pois bem, existe uma área da saúde chamada auriculoterapia onde os profissionais que atuam na mesma focam suas energias no estudo de pontos da orelha que auxiliam no tratamento de desequilíbrios corporais tais como dores de cabeça, dores na coluna, problemas nos órgãos, etc. Segundo esses especialistas, utilizar brincos, alargadores e piercings pode ser muito prejudicial por estimular pontos importantes dos meridianos – como são chamados os canais por onde corre nossa energia vital. Porém, outros especialistas da saúde dizem que isso é apenas um mito.

furar orelha faz mal tricurioso

Segundo a medicina tradicional chinesa, conhecida por MTC, a orelha reúne todos os canais de energia do nosso corpo, isso é descrito como o conceito Ling Shu. É nessa região que existem múltiplos nervos e conexões com o sistema nervoso central e seria por essas conexões entre a orelha e outros órgãos do corpo que os terapeutas que aplicam a MTC atuam, assim defendendo fortemente que furar a orelha atrapalha no fluxo dessa energia. Porém, segundo o primeiro médio brasileiro a cursar acupuntura na China Hong Jin Pai, se usar brincos realmente atrapalhasse essa conexão, pessoas com o adereço teriam problemas de visão e fala já que os locais mais perfurados correspondem a garganta, língua e olhos.

Conclusão? Ainda não foi comprovado se perfurar a orelha pode fazer ou não mal a sua saúde, logo conclui-se que não há conclusão correta! Hehe. Faça o que você acredita ser o mais correto para você, porém é importante tomar essa decisão de maneira consciente, então aconselho que estude bastante primeiro, ok?

Você conhecia essas informações? Comente!