Está quente, o verão está chegando e com ele as altíssimas temperaturas que nos fazem sofrer. Porém, nunca vemos nossos animais domésticos transpirar, afinal eles tem todo aquele pelo os protegendo e isso pode trazer dúvidas a muita gente. Será que eles sentem calor? Bom… É claro que sentem! Hehe.

Gatos

Os gatos são muito espertos quando o assunto é temperatura elevada. Como bem sabemos, gatos são muito dorminhocos e em dias quentes, sempre optam por lugares frescos e com brisa para dormirem, isso além de deitarem sempre em superfícies gélidas como chão frio. Além disso, eles adoram uma boa água gelada e se lambem bastante durante este período para se limpar e refrescar.

animais domesticos sentem calor tricurioso 1

Cachorros

Caso você tenha um cãozinho em casa, vá agora e toque em seu focinho. Viu como ele é frio e úmido? Eles não transpiram como nós, pelo corpo. Para se resfriar, os cães ofegam o tempo todo, ou seja, utilizam-se de respirações rápidas para evaporar os fluidos do nariz, assim promovendo a perda de calor pelo corpo. Por isso o nariz do seu cachorro está sempre úmido e gelado, isso nada mais é do que o suor dele. Curioso, não é mesmo?

Gostou de saber dessas informações? Comente!