Aqui na minha cidade etá muito quente e começou a escurecer, logo já sei que virá uma bela tempestade por ai. Não sei vocês, mas sempre que vejo a chuva se aproximar sinto a mesma vontade: sair para um lugar aberto, abrir a boca e esperar que ela se encha de água da chuva. É claro que nunca fiz isso, afinal levaria bastante tempo e provavelmente eu desistiria. Mas viajando neste meu desejo – até o momento – secreto, percebi que nem sei se a água da chuva é potável. Será que posso tomar a água da chuva?

Então… Não. Se for possível evitar toma-la, é melhor. Afinal, infelizmente ela é um líquido poluído por diversas substâncias tóxicas como ácidos, fuligem, bactérias e diversos outros agentes que podem fazer muito mal a nossa saúde. Para você ter uma noção, os ácidos mais comuns na água da chuva são o ácido sulfúrico e o ácido nítrico, ambos bastante danosos ao nosso corpo. Além disso, esta água tende a absorver gases poluentes tais como o gás amônio, poeira, sujeiras, etc.

devemos tomar agua chuva tricurioso 1

Mas é claro, estamos falando da chuva que cai nas cidades, nos grandes centros onde existem indústrias, grande circulação de automóveis, etc. Em regiões rurais, por exemplo, o nível de poluição é substancialmente menor. Porém, mesmo assim, não é indicado fazer uso dessa água para beber sem antes trata-la, afinal você nunca irá saber com o que ela entrou em contato antes de ingeri-la.

Mas por que a água da chuva faz bem as plantas?

Essa é simples. Ao entrar em contato com as plantas, a água da chuva é filtrada pelas raízes e só então absorvida, assim deixando toda as impurezas para fora e absorvendo apenas a parte pura da água.

Interessante, não é mesmo? Comente!