Você já deve ter vistos vários aquários por aí, sejam no consultório médico, na casa de um amigo ou até mesmo na sua própria residência. Mas você sabia que existem alguns aquários que são muito maiores do que a casa onde você mora? Pois bem, os aquários a seguir mostram muito bem que não existe limite de tamanho para certas coisas.

5. Moscow Oceanarium (Rússia)

maiores aquarios do mundo 5

Também conhecido popularmente como “Moskvarium”, o Moscow Oceanarium é um aquário público que fica localizado bem no centro de Moscou. Com um volume total de 25 milhões de litros, é de longe o maior entre todos os aquários da Rússia. Os visitantes podem fazer uma visita guiada ao redor do oceanário e também podem visitar uma loja onde encontrarão tudo o que precisam para fazer o seu próprio aquário caseiro.

4. Georgia Aquarium (Estados Unidos)

maiores aquarios do mundo 4

Localizado no centro de Atlanta, o Georgia Aquarium contém mais de 38 milhões de litros de água e abriga mais animais do que qualquer outro aquário da Terra. O Georgia Aquarium deteve o título de maior aquário do mundo desde a sua abertura em 2005 até 2012 e ainda continua sendo o maior aquário dos EUA.

3. Oceanografic (Espanha)

maiores aquarios do mundo 3

Contando com um volume total de 42 milhões de litros de água, o Oceanografic é de longe o maior aquário da Europa e o terceiro maior do mundo. Com mais de 45.000 animais marinhos de mais de 500 espécies diferentes, o Oceanografic é hoje uma das atrações turísticas mais populares da cidade de Valência, atraindo visitantes não só da Espanha, mas também dos países vizinhos.

2. Marine Life Park (Singapore)

maiores aquarios do mundo 2

Parte integrante do complexo do Resort World Sentosa, situado no sul de Singapura, o Marine Life Park tem um volume total de 45 milhões de litros, fornecendo habitat para mais de 100.000 animais marinhos de mais de 800 espécies diferentes, incluindo arraias, garoupas, tubarões-martelo e outros gigantes do mar.

1. Chimelong Ocean Kingdom (China)

maiores aquarios do mundo 1

Com um volume total de água de 48,8 milhões de litros, o Chimelong Ocean Kingdom não é apenas o maior aquário da Ásia, mas sim de todo o mundo! Além de oferecer aos visitantes 7 áreas temáticas aquáticas diferentes (cada uma simbolizando uma parte diferente do oceano) o parque também detém um recorde mundial para a maior cúpula de visualização subaquática, o maior tanque de aquário, a maior janela de aquário e o maior painel de acrílico! São recordes que não acabam mais.

Aquários muito interessantes, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!