O final do ano está chegando e os donos de animais de estimação, principalmente cães, já devem começar a se preocupar com a tradicional queima de fogos de artificio que tanto assusta e machuca nossos amigos. Foi pensando nessas situações incômodas que a queridíssima montadora de carros Ford decidiu se envolver e criar um protótipo de casa de cachorro capaz de cancelar qualquer ruído externo, assim protegendo os peludinhos deste incômodo.

O princípio é o mesmo de um fone de ouvido que cancela o ruído: microfones captam barulhos externos e aciona o equipamento que trabalha para emitir ondas que abafem o som que vem de fora, assim o anulando. Para essa casinha a Ford está usando a mesma tecnologia que trás em seu SUV chamado Edge, além disso, ela possui painéis de cortiça para abafar mais o som, sistema antivibração e também ventilação à prova de som e uma porta automática.

https://youtu.be/3Kc9xzuWP5Q

Porém, como este não é o foco da montadora de automóveis, já foi deixado claro pela Ford que este é apenas um protótipo, uma ideia. Se eles considerarem que o produto não é viável ou financeiramente positivo para a empresa, ele pode ser imediatamente considerado. Além disso, a tendência é que o mesmo seja bastante caro, servindo apenas para uma fatia seleta de donos de cachorros pelo mundo. Mas mesmo assim, a iniciativa é muito legal, não é mesmo? Comente!