Curiosidades

Conheça o adesivo que supostamente mantém as frutas frescas por mais tempo

O desperdício de alimentos é um dos maiores problemas do mundo moderno. Frutas e legumes são alimentos especialmente mais problemáticos nesse quesito, uma vez que estima-se que 52% das colheitas acabam estragando antes mesmo de chegar aos consumidores. Para evitar o desperdício de frutas, uma empresa da Malásia afirma ter encontrado uma solução simples: usar um minúsculo adesivo que supostamente evita que as frutas estraguem por até duas semanas.

Muito provavelmente você já deve ter visto adesivos em frutas antes, mas não como esse, chamado de “Stixfresh”. Enquanto os adesivos comuns são usados ​​apenas para fornecer aos consumidores algumas informações sobre o produtor e como a fruta foi cultivada, o adesivo Stixfresh é produzido através de uma fórmula especial e natural que retarda o processo de maturação, mantendo a fruta fresca e suculenta por muito mais tempo.

O adesivo Stixfresh é totalmente feito com materiais orgânicos e contêm uma mistura de cloreto de sódio ionizado e cera de abelha, o que ajuda a retardar a atividade bacteriana no fruto, atrasando o processo de amadurecimento. Isso soa como uma explicação básica do funcionamento do adesivo, mas a própria empresa fabricante insiste em dizer que ele é completamente seguro, na verdade tão seguro que você pode até ingeri-lo!

O fundador da Stixfresh, Zhafri Zainudin, diz que teve a ideia de criar os adesivos há quatro anos atrás, depois de visitar um amigo que tinha uma banca de frutas. O homem queixava-se de perder dinheiro todos os dias com a grande quantidade de frutas que estragavam, pois sabia que não havia como impedir que a natureza fizesse seu trabalho. Então, o empresário malaio fez parceria com várias instituições de pesquisa para desenvolver e testar seus adesivos. Ao todo, foram necessários três anos para aperfeiçoar o processo de fabricação e a eficácia desse produto.

O post ainda não terminou... Mas que tal descobrir se o refrigerante DR PEPPER é bom em nosso último vídeo?

Clique aqui para assistir no YouTube



Originalmente, os adesivos Stixfresh eram usados ​​apenas para prolongar a vida útil das mangas por aproximadamente 14 dias, mas a fabricante percebeu posteriormente que eles também poderiam ser usados em outras frutas do mesmo tamanho e com textura semelhante, como abacate, mamão, carambola, maçã e pera. De acordo com a Stixfresh, os adesivos revolucionários não apenas retardam o processo de amadurecimento, mas também inibem o desenvolvimento de mofo em frutas.

Curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Você também pode gostar de