BannerVideos

Sonic, o Ouriço sempre foi meu personagem preferido desde que comecei a jogar videogames. Rápido, divertido… Como não adora-lo? Porém, sempre soube que havia um mistério em um de seus jogos mais antigos, o Sonic R. Este era um game de corrida que contava com o elenco regular de Sonic e mais dois novos personagens, Metal Knuckles que era feito de metal puro e basicamente um Doppelganger de Knuckles the Echidna. Além dele também tínhamos Tails Doll. Este era um tanto assustador, era um boneco laranja e branco igual ao Tails, porém com pontos de costura, olhos negros sem vida e uma joia vermelha junto ao seu pescoço presa por um arame.

Sempre soube que havia uma lenda urbana sobre este game onde um tipo de ação faria um terrível demônio invadir sua casa e assassina-lo. Para isso bastava você pegar o Super Sonic por último no modo Get Four Characters com o Tails Doll, na teoria ele se viraria, olharia para você e sairia da televisão para mata-lo instantaneamente. Também havia outra superstição que envolvia tocar as musicas Can you fell the sunshine ou ainda Livin’in the City em qualquer banheiro escuro com as portas trancadas. Ao fazer isso uma luz vermelha apareceria. Como era muito curioso, decidi tomar coragem e comprovar o mito comprando Sega Saturn no Ebay. Encontrei rapidamente uma versão por R$35,67 com as taxas, um ótimo negócio até. Então convidei um amigo e juntos encaramos a aventura.

creepypasta tails doll tricurioso 1

Assim que o game chegou, liguei para meu amigo que correu até minha casa e iniciamos a jogatina. É claro que tivemos algumas falhas aqui ou ali, mas nada assustador ou fora da normalidade. Já na primeira corrida vimos que haviam muitas travas e um barulho estranho, porém quando o jogo finalmente começou, rodou normalmente. Como o Super Sonic e o Tails Doll eram personagens secretos, precisamos zerar o jogo 100%, pegando todas as esmeraldas e emblemas, antes de testar a dita maldição. Como é um jogo antigo, não levou mais que 40 minutos fazer tudo isso. Então nos olhamos, tomamos coragem e escolhemos o Tails Doll para entrar no modo Get 4 Characters no Resort Island.

Tínhamos que pegar Metal Sonic, Metal Knuckles, Egg Robo e, claro, Super Sonic. O processo foi um pouco chato e demorado já que o Tails Doll é um pouco lento, porém eu consegui pegar os três personagens e deixar o Super Sonic por último. Após 20 minutos de corrida, finalmente conseguimos pegar o ouriço super veloz e foi então que o pior aconteceu. No mesmo segundo que Tails Doll tocou Super Sonic, tudo congelou, inclusive a música. Quer dizer, mais ou menos. Isso porque a frase Can you feel the sunshine ficava se repetindo inúmeras vezes sem trilha ao fundo, foram umas 13 repetições no total. Então, um altíssimo grito saiu das caixas de som, foi tão alto que eu e meu amigo saltamos para trás. A tela ficou totalmente escura e não tivemos nenhum som.

creepypasta tails doll tricurioso 2

Logo, Sega Saturn começou a ficar muito quente, sair fumaça, trepidar e deixou de funcionar. Apavorados e intrigados, ficamos encarando tudo aquilo sem saber o que fazer. Então meu amigo pegou a embalagem do jogo e descobriu um bilhete escondido no plástico que dizia: Eu programei o Sega Satur para fazer uma parada de emergência caso você fizesse algo imprudente no jogo… Tal como pegar os quatro personagens.

Parece que fomos salvos por um santo desconhecido. Ao olharmos novamente para a televisão, lá estava uma fotografia do Tails Doll em frente a um fundo escuro com uma tela onde dizia ‘Obrigado por brincar comigo’ escrita com sangue. Após, a televisão desligou sozinha. Peguei a cópia do jogo e a coloquei no lugar mais seguro que consegui pensar, para queimar em minha lareira.