Curiosidades

Qual o canal de televisão mais antigo do mundo?

Qual o canal de televisão mais antigo do mundo?

Todos os dias assistimos televisão, ao menos um pouquinho. Seja em casa, na casa de familiares, amigos ou até mesmo nas vitrines das lojas pelas quais passamos no centro da cidade. Porém, você já parou para pensar em qual seria o canal de televisão mais antigo do mundo?

Este marco pertence a Columbia Broadcasting System, mais conhecida como CBS, que entrou no ar em 18 de setembro de 1927. Até o momento, apenas o norte-americano Philo Taylor Farnsworth tinha transmitido um sinal de televisão com sucesso, porém o primeiro canal de televisão oficial e estruturado de todo o mundo foi a nossa querida CBS.

Sua história se iniciou em 27 de janeiro de 1927 através do nome United Intependent Broadcasters Inc., que, na época, era operada por Arthur Judson e tinha sua sede em Nova Iorque. Naquele mesmo ano, no mês de abril, sua razão social mudou para Columbia Phonographic Broadcasting System Inc., em função da Columbia Phonographic Manufacturing Company organização que dirigia a Columbia Records) ter se tornado a principal operadora da emissora. Em 25 de setembro de 1927 a Columbia vendeu a empresa para Wiliam S. Paley por US$500 mil para William S. Paley que resumiu a razão social para Columbia Broadcasting System, já a emissora de rádio passou a se chamar CBS Radio Network.

A CBS permanece relevante até os dias de hoje, mesmo após anos e anos de história. A CBS hoje oferece 22 horas de programação e tem em sua grade grandes nomes como Cane, Cold Case, Criminal Minds, Elementary, CSI, The Mentalist, Flashpoint, Ghost Whisperer, Hawaii Five-0, NCIS, NCIS: Los Angeles, NUMB3RS, Shark, “The Good Wife”, The Unit e Without a Trace, 2 Broke Girls, How I Met Your Mother, Mike & Molly, Rules of Engagement, The Big Bang Theory, The New Adventures of Old Christine e Two and a Half Men.

Gostou dessa curiosidade? Comente!

Leia Também: