Um homem chinês foi recentemente acusado de fraude acabou sendo preso por fingir ser um policial. Curiosamente, ele não é a primeira pessoa a fazer isso em seu país, mas o que torna seu caso especial é que ele conseguiu convencer praticamente todas as pessoas ao seu redor de que era um policial de verdade por mais de 12 anos!

Segundo o jornal “The Paper”, Wang Feng, de 41 anos, sempre quis ser policial, mas nunca realmente estudou e treinou para se tornar um. No entanto, isso não o impediu de fingir ser um profissional desse tipo por mais de uma década. Tudo começou em 2006, quando o irmão de Wang estava envolvido em um caso de disputa de dívidas e precisava de um advogado. Para ter certeza de que o caso de seu irmão tivesse sucesso no tribunal, Wang se encontrou com um advogado na tentativa de convencê-lo a aceitar o caso e para isso fingiu ser um policial da Delegacia de Polícia de Baibo, na província chinesa de Zhejiang. O artifício realmente funcionou, o que fez Wang Feng querer testar a sua “técnica” com outras pessoas. Logo ele começou a contar a amigos e conhecidos que havia se tornado um policial, comprado um uniforme falso, algemas e conseguindo até mesmo com uma identidade policial falsa.

homem chines foi preso depois de fingir ser policial por 12 anos 1

O uniforme policial usado por Wang Feng.

Enquanto todos pensavam que Wang Feng estava em missões, realizando investigações e capturando criminosos, ele estava, na verdade, passando tempo em hotéis ou administrando um pequeno e improdutivo negócio de impressões e fotocópias. Quando ele foi finalmente preso por policiais de verdade em setembro deste ano, já havia acumulado uma quantidade enorme de dívidas, muitas delas provenientes do não pagamento dos documentos falsificados. Isso provou ser a sua queda, pois alguns de seus credores se cansaram de esperar que ele pagasse suas dívidas e resolveram notificar as autoridades.

Questionado sobre o motivo de ter mantido o disfarce por tanto tempo, Wang Feng disse que “sempre quis ser policial”. Ele afirmou que gostava do respeito que recebia de todos, então continuou contando mentiras atrás de mentiras até que parar de fingir se tornou uma missão impossível.

Bizarro, não é mesmo? Deixe o seu comentário!