Hoje não há como viver sem possuir internet em casa. É impossível (hehe). Com Netflix e outros serviços de streaming, YouTube, não dá pra viver só de 4G. Então hoje vou trazer para vocês uma lista divulgada no inicio do ano pela Anatel que divulga as melhores empresas de internet no Brasil. Vamos conhece-las?

Pois bem, para que a Anatel chegasse a estes resultados foi feito um estudo em todos os estados brasileiros em empresas que possuíssem um mínimo de 10 mil clientes. Foram entrevistadas 22.742 pessoas entre agosto e dezembro de 2017 por telefone, dentre eles estavam assinantes da Oi, Net e Vivo (atuantes em praticamente todo o Brasil) TIM Livre (RJ e SP), Sky (AM, CE, DF, GO, MA, MG, PA,RN e SP), Algar Telecon (MG e SP), Cabo Telecom (RN), Sercomtel (PR) e Brisanet (CE e RN). Para atingir os resultados, os participantes responderam um questionário com uma série de indicadores que avaliaram velocidade, estabilidade de conexão, atendimento, etc. Vamos a lista!

qual melhor empresa internet tricurioso

  1. Cabo Telecom: 7,64
  2. TIM Live: 7,54
  3. Brisanet: 7,28
  4. Sercomtel: 6,87
  5. NET: 6,43
  6. Algar: 6,39
  7. Vivo: 6,38
  8. Oi: 5,67
  9. Sky: 5,38

É interessante observar que foram muito melhor na pesquisa àquelas empresas que atendem de forma regional como, por exemplo, a Cabo Telecom que restringe seu atendimento ao Rio Grande do Norte. A Tim Livre, segundo lugar, atende apenas no Rio de Janeiro e São Paulo enquanto a Brisanet atende só no Ceará e Rio Grande do Norte. Logo, quanto maior a abrangência, pior acaba se tornando o serviço. O provedor de abrangência nacional que melhor se saiu nas pesquisas foi a Net que ficou em 5º lugar, o que é uma boa posição… mas poderia ser melhor. 🙂

Mas e você, qual sua empresa de internet? Você gosta do serviço? Comente!