Estamos em uma era onde as HQs voltaram com muita força e estamos todos imensamente apaixonados por elas novamente. Vemos suas histórias não apenas nas pequenas revistas como também nas telas dos cinemas, na televisão, nos serviços de streaming… Elas estão por toda a parte! Porém, você já parou para pensar em qual foi a HQ mais vendida do mundo? É essa curiosidade que o TriCurioso vem sanar hoje!

A HQ mais vendida de todos os tempos é X-Men #1 de 1991 que teve nada mais, nada menos do que 8,81 milhões de cópias vendidas!Isso ocorreu graças a imensa popularidade de Jim Lee e também às grandes especulações de marketing que ocorreram em relação ao time dos X-Men. Até hoje sua marca ainda não foi quebrada e foi a primeira história escrita por Chris Claremont que, infelizmente, acabou tendo diferenças criativas com o editor Bob Harras.

qual hq mais vendida todos os tempos tricurioso 1

Seguindo o ranking, o 2º lugar vai para X-Force Vol. 1 também de 1991 que vendeu 5 milhões de cópias, 3º lugar é de One Piece Vol. 61 de 2011 que vendeu 3,38 milhões de cópias, já o 4º lugar é de Superman #75 de 1987 que vendeu 3 milhões de cópias e, por último mas não menos importante, o 5º lugar é de Spider-Man Vol. 1 de 1990 com 2,5 milhões de cópias.

Gostou da curiosidade? Comente!