Curiosidades

Quem inventou o hambúrguer?

Quem inventou o hambúrguer?

Não existe nada mais gostoso, delicioso e saboroso do que um hambúrguer bem feito, cheio de molho e queijo… Porém, você já pensar em quem inventou esta maravilha? É o que iremos descobrir hoje!

Acredite se quiser, porém o hambúrguer não é uma invenção vinda dos Estados Unidos. Na verdade tudo começou entre o século 17 e 18 quando a Europa foi invadida por uma tribo chamada Tártaros. Esses guerreiros para se alimentar costumavam moer toda a carne dura e ruim, assim facilitando na hora de castigar e comer. Também havia uma lenda que contava que os cavaleiros tártaros carregavam sob as celas de seus cavalos toda esta carne, assim tornando-a uma espécie de pasta. Ao chegar em Hamburgo, na Alemanha, eles apresentaram a receita a população que adorou o conceito. Foram eles que levaram a fama de criadores do hambúrguer, inclusive dando nome a receita.

Nos Estados Unidos o tal hambúrguer só surgiu no século 19 quando os imigrantes alemães do Porto de Hamburgo chegaram por lá. Inclusive, o primeiro nome desta delícia foi hamburg steak, ou bife de Hamburgo. Depois de chegar na terra do Tio Sam, foi muito fácil se espalhar por todo o mundo e hoje você encontra a iguaria em praticamente toda a lancheria que visita.

Interessante, não é mesmo? Comente!

Leia Também: