Açaí é o alimento do momento, não há quem não tenha pelo menos experimentado seja puro, com aveia, leite ninho, morango, banana ou outro complemento. Principalmente agora, com a chegada do verão e com ele as temperaturas quentes. Porém você sabe quais são os benefícios do açaí para a sua saúde? É o que hoje iremos descobrir!

1. Atrasa o envelhecimento

O açaí é capaz de evitar que as células passem por ataques constantes e isso evita o envermelhecimento da sua pele, o aparecimento de acnes e até mesmo de celulites!

2. Possuem muitos antioxidantes

Esses antioxidantes são nossos grandes amigos e isso nós já sabemos. Em função do açaí ser uma fruta repleta de antioxidantes como antocianinas e pro-antocianidinas, são excelentes auxiliares na redução do colesterol LDL, (colesterol ruim) na prevenção de doenças cardíacas, Alzheimer e câncer e, por consequência, faz você viver mais! Hehe

3. É um grande ajudante do intestino

Se você é o tipo de pessoa que sofre de constipação (prisão de ventre) irá adorar tomar um delicioso açaí geladinho já que ele ajuda muito na hora de ir ao banheiro. Porém, é importante consumir junto a ele alimentos ricos em fibras e também tomar bastante água para evitar a desidratação.

beneficios acai tricurioso

Como comer açaí

Pode parecer tentador enche-lo de aditivos como banana, granola, leite ninho, etc. Porém, a melhor forma é puro mesmo, assim você irá aproveitar 100% dos nutrientes que a fruta tem para oferecer a você. A segunda melhor forma é comer a polpa congelada sem xarope. Se quiser, pode até adicionar outras frutas, água de coco, batata yacon ou mel para adoçar, porém mais do que é isso acaba tornando a refeição não tão benéfica. Afinal, açúcares, leite condensado, farinha láctea e outros são repletos da famosa gordura ruim e ainda contribuem para o ganho de peso e aumento de doenças crônicas, então você ganha os benefícios da fruta e os malefícios do restante, um anulando o outro.

Você conhecia esses benefícios? Comente!