É comum vermos em super-mercados, cafeterias e restaurantes mais requintados a venda uma certa marca de água chamada VOSS cuja garrafa de 330ml custa entre R$15 e R$30 e é impossível não se questionar: Por que uma garrafa de água tão pequena custaria tão caro? É o que hoje iremos descobrir!

A água da VOSS é considerada a água natural mais pura do mundo, ela é encontrada em uma fonte artesiana longe de qualquer tipo de poluição e em meio a natureza selvagem do sul da Noruega, mais especificamente em um deserto gelado sob uma formação rochosa subterrânea. Ela não é filtrada e possui apenas 22mg de sólitos dissolvidas, no Brasil é importada e distribuída pela Casa Flora e é muito recomendada pelos amantes de vinhos já que completa os paladares devido a sua pureza. Para você ter um melhor grau de comparação, ao experimentar um café, vinho ou azeite, o degustador busca sentir as nuances da região, temperatura e solo onde a matéria prima foi desenvolvida. Agora, quando o assunto é água, quanto menos sabor se sentir, mais pura ela será. É isso que você encontrará na água da VOSS.

por que agua da voss tao cara tricurioso

Um fato curioso é que, em geral, quando os noruegueses viajam, é costume que a primeira coisa que façam ao retornar é tomar a famosa água nacional para se purificar. Não demorou para que a famosa e pura água chamasse a atenção de dois amigos e empresários chamados Christopher Harlem e Voss Ole Christian Sandberg que decidiram levar a água ao mundo, para isso precisaram chamar a atenção de agências de design criativo tanto da Noruega quanto de Nova York até que Neil Kraft, ex diretor criativo da Calvin Klei, se interessou e propôs o uso de um frasco cilíndrico, semelhante a um perfume. Foi sucesso imediato, tornando a pureza da água da Noruega símbolo de status mundia.

Hoje a água da VOSS é exportada para mais de 35 países,é vendida em vídeos de 375ml, 800ml (as chamadas Still & Sparkling) e também e 330ml, 500ml e 850ml (pet), integrando o cardápio de diversos restaurantes, baladas, cafeterias e super-mercados mais requintados do globo.