Os dentes amarelos são algo que podem incomodar aqueles que se preocupam com sua estética e existem hábitos que podem piorar bastante esta aparência tais como o abuso de cafeína, feijão e outros alimentos escuros. Para amenizar este problema você pode recorrer ao clareamento dental… Porém, você sabe como ele é feito?

Então, para retirar essa coloração que pode ser um tanto incômoda, os dentitas utilizam-se de substâncias químicas que reagem com a sujeira que causa a cor amarela. Na verdade, todo o processo é bastante simples, basta aplicar um gel, deixa-lo agir por alguns minutos e após, retira-lo. Existes clareamentos que você pode fazer diretamente com o dentista em sessões no consultório ou ainda fazer algumas das etapas em casa. Quanto mais aplicações, melhores serão os resultados e sim, pode levar algum tempo para todo o processo terminar – cerca de 30 aplicações em um mês, por exemplo.

como e feito clareamento dental tricurioso 1

Porém, vale o alerta. Pessoas que possuem gengivas sensíveis ou histórico de problemas no esmalte dos dentes precisam relatar a situação ao profissional de saúde antes de iniciar o tratamento, isso porque podem haver contraindicações e é preciso se informar bastante antes de iniciar o procedimento, afinal, são produtos químicos reagindo dentro da sua boca e todo o cuidado é pouco. Além disso, caso você tenha manchas causadas por uso de antibióticos, dificilmente estas sairão com o procedimento de clareamento dentário.

É muito comum que o dentista faça uma limpeza antes de iniciar o procedimento, isso porque é preciso que seus dentes estejam livres de placa bacteriana e de tártaro também. Fazer esse processo antes evitará dor e também danos em áreas sensíveis, isso além de aumentar a eficácia do clareamento em si. Suas gengivas também deverão ser protegidas com um líquido que, após, fica rígido com o auxílio de um feixe de luz. Isso é para que a substância química não agrida a região. Quando você for reaplicar o produto em casa, utilizará um tipo de molde para que também fique protegido.

Interessante, não é mesmo? Comente!