O gengibre é uma raiz um tanto… temperamental. Existem aqueles que são apaixonados pelo seu sabor enquanto outros simplesmente não suportam nem o cheiro. Porém, suas propriedades e benefícios para a saúde são inegáveis e pensando nisso hoje resolvi trazer alguns deles para que você conheça e possa aproveitar deles também. Vamos lá?

1. Anti-ácido natural

Você sofre com azia e também com aqueles incômodos gases? O gengibre resolve! Basta uma colher da raiz junto a uma xícara de água quente para sentir a melhora desses sintomas.

2. Náuseas e vômitos? Nunca mais

Por ter grandes propriedades antieméticas, o gengibre é excelente na hora de reduzir as náuseas e também os vômitos, sendo muito recomendado durante a gravidez e também quimioterapia. Consuma 0,5g de gengibre por 4 dias em raspas no café da manhã.

3. Proteção contra úlceras

É um excelente combatente da conhecida bactéria H. pylori que principal causadora das terríveis úlceras estomacais e gastrites também. O gengibre também é um excelente aliado na prevenção do câncer de estômago já que em grande parte dos casos o mesmo está relacionado a alteração nas celulas provocadas pelas úlceras.

beneficios gengibre saude tricurioso

4. Prevenção do câncer cólon-retal

Falando em câncer, o gengibre também ajuda muito na prevenção do câncer cólon-retal em função de sua substância 6-gingerol que impede tanto o desenvolvimento quanto a proliferação de células cancerígenas neste espaço do intestino.

5. Auxilia no emagrecimento

Se você tem dificuldade em perder peso, o gengibre pode ajudar muito você. Além da substância 6-gingerol, ele também possui a 8-gingerol e ambas são excelentes em acelerar o metabolismo, assim estimulando a queima de gordura corporal e produzindo calor e suor. Isso tudo ajuda no emagrecimento e previne o ganho de peso.

6. Ótimo antioxidante e anti-inflamatório

Antes de pensar em recorrer a medicamentos, que tal uma infusão de gengibre? Esta belezinha tem uma excelente ação antioxidante que agem diretamente na prevenção de doenças como gripes e resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a melhorar os sintomas de dores musculares, sintomas de artrite e também de doenças respiratórias como tosse, asma e bronquite.

7. Equilibra sua pressão arterial

Se você costuma ter uma pressão arterial alta o gengibre é uma excelente opção para regula-la em função de sua capacidade de adaptação ao corpo. Ele inibe a formação de placas de gordura nos vasos, assim aumentando sua elasticidade e também favorece a circulação. Logo, melhora a circulação sanguínea e equilibra sua pressão.

Incrível, não é mesmo? Comente!