A produtividade no ambiente de trabalho pode ser influenciada por uma grande variedade de fatores, sendo que o cheiro é um deles, por incrível que pareça. Segundo uma pesquisa feita pelo professor Gary E. Schwartz, da Universidade do Arizona, sentimentos negativos como irritação, aborrecimento e estresse podem ser efetivamente combatidos através de fragrâncias que induzem efeitos positivos como felicidade, relaxamento e produtividade. As descobertas deste estudo inspiraram a Spaces, uma empresa holandesa especializada na criação de ambientes de trabalho personalizados, para criar uma fragrância que pudesse relaxar os seus clientes e aumentasse a sua produtividade.

Apesar da ideia, a Spaces não tinha nenhuma experiência em criar fragrâncias. Por isso, a empresa resolveu se unir à Marie-Stella-Maris, uma marca com sede em Amsterdã que vende produtos de luxo e água mineral. Uma pequena porcentagem de cada item que a Marie-Stella-Maris vende é doada para projetos de filtragem de água em todo o mundo, já que a empresa se dedica a disponibilizar água potável para todos. Inclusive, foi essa missão social que influenciou a sua parceria com a Spaces para o desenvolvimento da fragrância que promete um aumento na produtividade.

conheca a fragrancia que supostamente melhora a produtividade no trabalho 1

Chamada de “Spirit de Travail”, a fragrância especial criada em conjunto pela Marie-Stella-Maris e Spaces, consiste em uma combinação de doses cítricas de laranja-bergamota e ingredientes como casca de canela, vetiver, almíscar e madeira de sândalo.

“O aroma que desenvolvemos é muito fresco, então ele fornece energia, mas ao mesmo tempo também promove uma sensação de calor que faz com que as pessoas se sintam em casa quando trabalharem nos ambientes planejados da Spaces”, disse Mieke van Engelen, gerente de vendas da Marie-Stella-Maris. “Muitas pessoas esquecem o quão importante é o aroma. Ele pode realmente afetar o seu humor, como você se sente e muita gente nem percebe isso.”

O Spirit de Travail será usado em todos os ambientes projetados pela Spaces em todo o mundo, mas também será vendido na loja on-line da empresa. A versão mais barata do Spirit de Travail foi definida para ter o preço inicial sugerido de 15 euros.

Curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!