As assistentes dos mágicos se tornaram uma característica icônica e essencial de qualquer apresentação desse tipo. Seja em um simples circo ou até mesmo em grandes competições de ilusionismo, essas belas mulheres sempre marcam presença esbanjando todo o seu glamour. Mas por que os mágicos precisam dessas assistentes? E qual é a sua verdadeira função no palco?

Embora existam muitos truques que podem ser realizados pelo mágico sozinho, ter uma assistente aumenta (e muito) o número de atrações e ilusões que um ilusionista pode apresentar. Por exemplo, uma boa assistente pode segurar um objeto e prender a atenção do público enquanto o mágico prepara toda a mecânica necessária para a realização do seu próximo truque. Por essa razão, a maioria das assistentes são profissionais altamente treinadas, de modo que muitas delas atá possuem cursos específicos relacionados à animação de palco e dança.

No entanto, é importante destacar que as assistentes podem desempenhar funções ainda mais importantes no palco. De fato, a maioria do público já espera que as assistentes sirvam como uma distração, mas pouca gente sabe que algumas delas são as responsáveis pelas próprias ilusões do show. Em outras palavras, isso significa que muitos truques usam uma temática invertida, ou seja, enquanto o mágico serve como o objeto de distração, a assistente é quem na verdade realiza o truque.

por que os magicos precisam de assistentes 1

Vale destacar que alguns mágicos optam por usar voluntários em vez de assistentes em determinados números. O papel do voluntário é semelhante ao da assistente (ajudar o mágico a executar um truque), mas essa pessoa geralmente opera em segredo o invés de atuar como um membro explícito durante o ato. O uso de voluntários é mais comum nas populares “mágicas de rua”, já que nesse ambiente o mágico não conta com tantas opções disponíveis como em um palco devidamente equipado.

Como você pode ver, ter uma assistente, um voluntário ou qualquer outro tipo de parceiro durante uma apresentação, permite que os mágicos dividam a atenção do público e aumentem o leque de ilusões que eles podem realizar no palco. Sendo assim, podemos dizer que o trabalho em equipe é o que realmente faz toda a mágica acontecer.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!