A lima é um fruto verde-amarelado bastante semelhante ao limão. Espalhou-se pelo mundo durante as Cruzadas e é reconhecida pela polpa azeda, sendo utilizada para sucos, chás, limonadas, bebidas alcoólicas, entre outros. Popular entre o povo mexicano e asiático, a fruta apresenta vários benefícios para a saúde de quem a mantém no cardápio nutritivo, conheça alguns:

Emagrecimento

Aos que pretendem emagrecer, saiba que a lima não possui quantidades calóricas significativas, podendo ser utilizada em diversas bebidas e determinadas receitas, sem agregar ao degustador.

Rico em potássio e cálcio

A ação de potássio e cálcio auxilia a acelerar o metabolismo e na reparação de ferimentos gástricos. Além disso, evita inchaços causados pela retenção de fluidos.

Proteção

Por ser rica em vitamina C, acaba auxiliando em processos do sistema imunológico. Além disso, age como desintoxicante.

beneficios lima tricurioso 2

Melhora o funcionamento do estômago

Outra vantagem consiste na diminuição do ácido clorídrico no suco gástrico, ou seja, é responsável pela diminuição da hipercloridria. O excesso de acidez no estômago é responsável por úlceras e gastrite.

Evita pedras nos rins (cálculo renal)

O cálculo renal apresenta diversas origens, uma delas é a falta de citrato na urina. A lima auxilia a aumentar os níveis de citrato na urina, fazendo que a chance de pedras nos rins por esse motivo diminua.

Pele mais saudável

Outro bônus trazido pela alta quantidade de vitamina C no alimento é a melhora na qualidade da pele. A vitamina evita que exposições solares danifiquem o tecido e, ainda, auxilia na produção de colágeno.

beneficios lima tricurioso 1

Contra a anemia

Entre as diversas causas da anemia há, comumente, a falta de ferro no sangue. Esse fruto é rico em ferro, além de vários sais minerais, protegendo pessoas que vivem com a deficiência férrica.

Versatilidade

A lima pode ser usada como tempero, polpa, em sua forma natural, salada, preparação de doces, chás, entre outras diversas possibilidades. Com isso, a sua incorporação no cotidiano de quem pretende a manter na dieta fica mais acessível.

E aí, você gosta da fruta? Compartilhe e conte-nos mais aqui nos comentários!