Com a expansão da internet, informações passaram a ser acessíveis a todos. Em poucos cliques. qualquer pessoa do planeta pode se conectar em sites de notícias, ler livros, ouvir músicas, além de assistir filmes e séries. Devido a essa facilidade, locadoras acabaram se encontrando em situações cada vez mais estreitas ao tentar concorrer com serviços de streaming, que disponibilizam milhares de títulos por preços baixos. Conheça as principais alternativas on demand disponíveis no Brasil:

Netflix

Quem nunca deixou de ir naquela festa ou janta com os amigos para ficar em casa assistindo Netflix? A plataforma que se tornou sinônimo de fim de semana está disponível no Brasil desde setembro de 2011. Empresa criada em 1997 com entrega de DVDs, atualmente conta com mais de 100 milhões de assinantes ao redor do globo e produções originais. Os preços são acessíveis e ajudaram a reduzir a pirataria na internet.

Amazon Prime Video

Amazon Prime Video

Sob comando da Amazon, está disponível no Brasil, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Áustria, Alemanha e Índia. Também possui conteúdos originais e fãs pelo mundo. Preços acessíveis a todos os bolsos e possibilidade de assistir em diversas telas.

Telecine Play

Telecine Play

Esse é o serviço que apresenta maior quantidade de filmes recentes, além de parcerias com diversos cinemas nacionais. Exclusivo para assinantes de TV a cabo, recentemente foi anunciado que será permitido a assinatura de forma independente, isto é, sem a necessidade de contrato com TV por assinatura.

HBO GO

HBO Go

Também com conteúdos originais, se destaca pela série Game of Thrones, exclusiva do serviço. Assim como o Telecine Play, recentemente era possível ter acesso aos conteúdos do catálogo apenas com a assinatura dos canais HBO na TV paga, embora hoje haja planos para quem estiver interessado e não tem TV por assinatura. O HBO está disponível em países do mundo todo.

Você já é assinante de quantos desses serviços? Compartilhe e conte-nos mais aqui nos comentários.