A amora é uma fruta bastante saborosa e apreciada no mundo todo. Vinda da amoreira, pode ter coloração vermelha ou roxa e é benéfica a saúde por ser rica em proteínas, vitaminas e diferentes sais minerais. Os tipos mais comuns são: amora-branca, amora-preta e amora-vermelha. Saiba as vantagens de manter o fruto na alimentação:

Evita o envelhecimento ocular

Por ser uma fruta rica em substâncias que evitam os efeitos de radicais livres, causadores do envelhecimento da retina, doenças como a catarata podem ser evitadas.

Ossos mais fortes

A fruta apresenta altas quantidades de ferro, cálcio e vitamina K, assim os ossos se tornam mais rígidos e mais capazes de realizar a regeneração óssea, aconselhável para pessoas com tendência a doenças ósseas.

Contra anemia

Como já mencionado, o fruto é rico em ferro, sendo esse formador de boa parte do sangue humano. Assim, ao ingerir com frequência o alimento, a anemia pode ser evitada.

amora 1

Mais memória

Outro benefício do ferro consiste na melhora de eficiência da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio, o que acarreta na maior oxigenação sanguínea e, consequentemente, uma memória melhor.

Emagrecimento

Se você quer emagrecer, saiba que pode usar a amora em diversas receitas, além de ser um alimento de baixo valor energético, também é rica em proteínas, vitaminas e baixa quantidade de açúcar. Há também formas de consumo da fruta junto à bebidas, como chás, que fornecem ainda mais benefícios para sua saúde,

Pele e cabelo

A diversidade de vitaminas, como a A e E, presentes na amora auxiliam numa pele menos seca. Também há muitos carotenoides, que retardam o envelhecimento da pele e capilar, também o branqueamento dos cabelos. A pele também é beneficiada pelo aumento da síntese de melanina.

E aí, você sabia desses benefícios? Gosta de amora? Compartilhe e conte-nos mais aqui nos comentários.