Então, eu cresci vendo o belo elefante de porcelana que minha mãe tinha e que sempre ficava virado de costas para a porta de entrada da casa. Minhas tias também faziam o mesmo, assim como as amigas de minha mãe e todas referências femininas que eu tive. Não estou dizendo que este seja um hábito apenas feminino, mas sim compartilhando como foi na minha realidade. É claro que quando fui morar sozinha, fiquei ansiosa pelo momento em que compraria um elefante e o colocaria virado para a porta – e este momento chegou!

Diz minha mãe que este habito traz prosperidade, boa sorte para àqueles que vivem na casa. Porém, minha curiosidade não me permite aceitar apenas esta resposta e por isso decidi pesquisar mais sobre o assunto e espero que você goste de minhas respostas…

Então, meus bons amigos, todo símbolo cujo objetivo é atrair prosperidade para dentro de casa é necessariamente colocado de costas para a porta. Seja ele um elefante um camelo, um sapo de três pernas, um belo barco, enfim. Todo símbolo esotérico que traga fluxo, riqueza, dinheiro, $$$. Por quê? Simples, porque se ele estiver de costas, parece que está entrando na sua casa, não é mesmo? Dá a sensação de movimento, de que o mesmo acaba de passar pela sua porta e está se locomovendo.

por que elefante de costas porta tricurioso

AGORA… Se você comprou outros símbolos como uma coruja, que representa o saber, ou uma águia, que representa liderança e poder, por exemplo, estes todos devem ficar de frente para a porta com o objetivo de saudar as visitas, assim permitindo que apenas as boas energias entrem na sua casa. Se você tiver um bule na sua decoração, por exemplo, este deve manter sempre seu bico virado para a frente da porta.

Interessante, não é mesmo? Comente!