Sabe quando você vai naquele rodízio de pizza, come até a última fatia que pode e depois sente que vai explodir? É no momento que a azia começa a gritar e você também, desesperado por um medicamento que salve você de sua própria armadilha deliciosa. E a quem você recorre? A ele, Estomazil! Por isso hoje a matéria e todinha para esse remédio salvador de vidas…

Para que serve o Estomazil?

Pois bem, o Estomazil é indicado para aqueles momentos em que você está com azia – sensação de queimação e acidez no estômago – dispepsia – má digestão – ou mal-estar. Ele proporciona o alívio desses sintomas graças a neutralização do ácido gástrico. Por ser extremamente solúvel, o bicarbonato de sódio é absorvido pelo corpo de forma rápida e neutraliza a acidez do estômago, assim terminando também com seus efeitos negativos no corpo.

Quem não deve tomar Estomazil?

Pessoas que possuam alcalose respiratória e metabólica pré-existentes, pacientes com hipocloridria e hipoalcademia devido a tetania induzida pela alcalose não devem utilizar-se deste medicamento. Além disso, por conter sais de sódio, pessoas que possuem problemas cardíacos, edema, insuficiência renal, pressão alta ou ainda hiperaldosteronismo devem tomar Estomazil com cuidado.

para que serve estomazil tricurioso 1

Como devo tomar Estomazil?

Pó Efervescente

Nesta versão, basta dissolver o conteúdo de um envelope (5g) em meio copo de água e esperar efervescer. Então, beba de uma vez só. Caso a azia e má digestão não passe em um período de 2 horas, você pode repetir a dose, não podendo passar do uso de 2 envelopes por dia.

Granulado Efervescente

Nesta versão, basta colocar uma colher de chá (5g) em meio copo de água e esperar efervescer para tomar tudo de uma vez. Da mesma forma que o pó efervescente, você pode repetir a dose após duas horas caso os sintomas continuem, porém não deve ultrapassar a quantia de 2 colheres de chá (10g) por dia.

Vale ressaltar que esta é apenas uma matéria informativa e que você precisa consultar um médico sempre que tiver este tipo de problema e/ou sintoma. PRINCIPALMENTE SE FOR ALGO RECORRENTE. A automedicação é extremamente perigosa, lembre-se que sua vida é o bem mais precioso que você possui.

Gostou da matéria? Comente!