Eu sou apaixonada por pedras, acho uma produção da natureza extremamente linda e algo incrível de se observar. Minha favorita, ultimamente, é a hematita e eu inclusive já escrevi sobre ela para vocês. Porém, vocês já pararam para pensar em qual seria a pedra mais preciosa do mundo? É o que iremos descobrir hoje!

Seu nome é berilo vermelho, poderoso não é mesmo? Também conhecida como bixbite, esmeralda vermelha ou ainda esmeralda escarlate, esta belezinha foi encontrada e registrada pela primeira vez em 1904. Especialistas afirmam que ela possui relação com os níveis químicos da própria esmeralda e também da aquamarine – água-marinha – porém é considerada mais rara do que ambas as pedras.

qual pedra mais rara mundo tricurioso

Esta belíssima pedra vermelha vibrante só é encontrada em pouquíssimas partes de Utah e Novo México, nos EUA, e tem sido cada vez mais difícil minera-la já que tem ficado economicamente inviável buscar por ela. Para se ter ideia, hoje o preço da gema no mercado pode chegar em até US$10 mil por quilate, o que sim… é muito dinheiro. Por ser semelhante ao rubi, as pessoas estão preferindo buscar por ela já que a mesma chega a ser 8 mil vezes mais fácil de encontrar.

Depois dela, temos a Jeremejevite que é encontrado com extrema dificuldade pois não são tão grandes ou claros para serem cortados e lapidados. Temos também a musgravite que foi descoberta em 1967 no sul da Austrália, porém também é encontrada na Groenlândia, Madagascar e Antártica. Desde 2005, apenas 8 espécimes dela são conhecidos.

qual pedra mais rara mundo tricurioso 1

Pedras são ou não são fascinantes? Comente!